Desmistificar. Desconstruir. Encorajar. Estabelecer uma nova ordem, que pertença a uma nova realidade. Que pretenda elevar a inquietude que vive dentro de nós. Nesta actualidade em que a Mudança parece estar ao virar da curva…ou neste caso, no contornar dos obstáculos, na busca de preencher vazios existenciais. No sentido de querermos finalmente encontrar respostas para muitas dúvidas que nunca chegaram à razoabilidade.

E se estivermos atentos aquilo que a ciência nos diz, poderemos até concluir que a resistência à mudança positiva, só vai dificultar o processo. Mudamos todos os dias e transformamo-nos biologicamente a cada 3 meses aproximadamente. Estamos em mudança permanente no nosso meio interno. Neste sentido, a mudança é a regra e a constância a rara excepção, mesmo quando disso não estamos conscientes. Mesmo neste preciso momento, enquanto lê este artigo, você é um conjunto de triliões de células que vivem e trabalham juntas. A maioria delas vive apenas algumas horas, dias, semanas ou meses. Mas não morrem antes de serem substituídas por outras células. E este ciclo prolonga-se ao longo de toda a vida. Por isso, os cientistas estimam que renovamos cerca de 1% das nossas células todos os dias. A cada 3 meses renascemos enquanto organismo celular. Talvez não seja coincidência a necessidade de cerca de 3 meses para adquirirmos um novo hábito, ou fazer uma mudança consistente na nossa vida.

Se o nosso próprio corpo se resigna a estar parado, a ser inerte e se renova consecutivamente, porque existirá esta força comodista em torno da alteração de valores e atitudes?! Se não controlamos as nossas células, pelo menos podemos instigá-las a serem saudáveis e coesas. E que, sobretudo, nessa reprodução, realizem uma transformação valiosa e que perpetue uma mudança positiva no organismo. Tal como as pessoas e os seus comportamentos. Se a mudança é a regra, então será o momento de avaliarmos estruturas mentais resistentes, que nada mais são do que células que não querem envelhecer.

No dia 20 de Fevereiro, a mudança continua, com o regresso do “CHANGE IT”, entre as 10h e as 12 horas, no Kaffeehaus, no Chiado. Para falarmos sobre o “ Querer Acreditar”, porque muitas vezes é preciso algo mais do que apenas ter Fé. Descubram tudo sobre este projecto agitador e inscrevam-se em www.anaritaclara.com/change-it/. Preparados para realizar a verdadeira transformação?

CHANGE IT 4 – ACREDITAR