PF DAY 4 | ALFÂNDEGA DE CRIATIVIDADE

Look
Vestido | Ricardo Preto
Sapatos | Luis Onofre

Chegamos a sábado, quarto dia deste grande evento.

Corremos apressados para a mítica Alfândega do Porto, espaço de entrega, modernidade e expressão. Trata-se, sem dúvida, de um dos mais emblemáticos edifícios da cidade do Porto. Apetece mesmo encarar o rio que circula ali bem perto, a convidar para ser visto. E repensar todas as horas, porque este momento merece mais do que este tempo.

São muitas as propostas de criação, o talento circula por toda a parte, sentimo-nos invadidos por essa força motora. E começam as apresentações.

Ficamos sem fôlego ao circularmos pelo espaço. Descemos e subimos escadarias, procuramos e desvendamos colecções. Pelos bastidores, a emoção sente-se. Os olhares, os criadores, os manequins e equipa técnica. Luis Onofre, Dielmar, Nuno Baltazar, Lion of Porches, Teresa Martins e tantos outros nomes reconhecidos.

A arte da criação deve muito à vontade de vencer. E também o próprio Presidente da Anje, João Rafael Kohler reforça o valor da originalidade e perseverança.

Foram 4 dias de evento, uma celebração gigante, onde os caminhos da contemporaneidade se alimentam do intemporal. Até porque se já sabíamos que o que é nacional é sempre bom, agora então não existem dúvidas sobre esse tema.

Parabéns Portugal Fashion! Pelos teus 20 aninhos de trabalho, esforço e luta. Estamos juntos.

 

Project Management | LUVIN – blog & digital PR
Fotografias | Carlos Teixeira
Hair & Makeup | Raquel Peres