PAIXÃO NAQUILO QUE SE FAZ

“Claro que sim!!” Foi o que imediatamente respondi quando me convidaram para, e em nome da SIC Mulher, fazer a apresentação do novo livro do fabuloso chef José Avillez.

Este novo projecto de vida e de equipa, o livro “Receitas Leves”, tal como todas as criações deste admirável artista dos sabores e do paladar, tem tudo para ser um enorme sucesso. E foi mesmo isso que eu referi na mesma apresentação. “Poderia dizer muitas coisas sobre este ser humano talentoso que nos contagia com a sua apaixonada forma de cozinhar…”, “Mas seria sempre pouco, porque o segredo da sua proximidade com todos nós, está na sua sincera despretenciosidade, em tudo o que faz”.

E talvez seja mesmo nisso que este novo livro, “Receitas Leves”, nos surpreende e prende. Apetece fazer, criar e saborear cada prato, cada receita. Como se tivéssemos a astúcia do Avillez, ou no mínimo a mesma entrega.

Também o Director do Jornal Expresso, Ricardo Costa, esteve nesta apresentação e foi marcante perceber como o encanto se estendeu até aos que nunca tiveram grande amizade com a cozinha. E este livro declara esse Amor incondicional. À alegria de criar sabores e ao paladar cuidado, sem cair na ostentação e com uma simplicidade apaixonante. E com apetite para mais e mais.

Atrevam-se a criar todas as “Receitas Leves” do José Avillez, com destaque para os sumos fantásticos que pedem o calor, os pratos simples, rápidos e saudáveis, com recurso aos super alimentos e especiarias (quinoa, açaí, sementes variadas), e ainda sobremesas para provar e querer mais um pouco… como por exemplo morangos assados…para provar e pedir mais! Desfrutem de cada uma destas páginas, com o carinho que elas merecem!

Parabéns José Avillez! És um exemplo de paixão pelo ofício e de uma profunda ligação com aquilo que realmente importa a todos nós. E estas receitas rápidas e saborosas vêm salvar-nos os dias!…E não nos ficamos por aqui…

Participem na oportunidade que tenho para vocês! É que há 2 livros para oferecer aqui, no ana272.com!!

Para isso, só têm de escrever, na zona de comentários do final deste post, uma frase criativa com as palavras ‘receitas leves’ e ‘ana272’.

O passatempo termina a 31 de Março e os vencedores serão comunicados nas horas seguintes! Boa sorte a todos!!!

Parabéns à Ana Isabel Figueira e Sílvia Sampaio, vencedoras do passatempo!

Enviem, por favor, os vossos dados – nome completo, morada e código postal – para hello@thisisluvin.com

Ana Isabel Figueira
Do sucesso também fazem parte as “receitas leves” que com muita simplicidade nos levam a aproveitar o lado bom da vida. E essas “receitas leves” aliadas à “ana272” são o segredo de uma união poderosa e muito cool!

Sílvia Sampaio
São obras de profissionais apaixonados como “receitas leves” e “ana272” que me vão permitir juntar o melhor de dois prazeres: comida e leituras, deliciosas.