Viagens | Miami – Perez Art Museum

Look
Top e saia em neoprene | Manoush
Ténis em pêlo com biqueira | Adidas

E se este nosso destino foi escolhido pelos motivos mais artísticos e energizantes de Miami Beach, este Museu de que vos falo agora é realmente um elemento incontornável nesta cidade contagiante. Miami apresenta cor, estilo, moda, design e muita arte. Que nos aparece em muitas zonas da cidade, até porque este é o local para podermos esticar o corpo ao sol, na areia que nos agarra, mas também descobrir exposições, instalações artísticas e novas criações. Eu sou um pouco suspeita, porque me fascina essa descoberta. Adoro percorrer os espaços do Museu e encontrar algo inesperado. E ser surpreendida, como me aconteceu neste lindo e recente museu de arte. Neste espaço, desenhado pelo escritório suíço de arquitectura HERGOZ & DE MEURON (vencedores do Prémio Pritzker), encontramos 200,000 mil metros de programação, actividades para a educação visual e artística e ainda espaços de lazer, relaxamento e de restauração.

E foi uma viagem incrível, saborear cada imagem, cada luz, cada efeito.
Este museu prova que a cidade procura a irreverência, a frescura e a juventude criativa. Procura salientar esse esforço, convidado jovens artistas a exporem no Museu e a exibirem essa mesma disposição.

À entrada do Museu somos logo tomados de surpresa. Quase que perdemos altura, encarando de frente o manifesto multidimensional verde intenso, que pretende fazer a ligação da horticultura com criação artística. A ligação entre a natureza e a arte. Foi estrategicamente pensada esta linda conexão, como que a trazer o Parque para o Museu. A ideia segue o princípio de que é possível unir várias frentes de criatividade para uma instalação artística. E ficamos realmente siderados a descobrir estas mágicas e suspensas plataformas verdes.

E se à entrada já podemos criar uma ideia da dimensão do museu, também com os baloiços ficamos com uma vista privilegiada sobre a linda cidade de Miami.

No interior, percorri todos os espaços, mas mais tempo precisaria para continuar a descobrir.
Dá essa vontade este espaço! Fiquei mesmo entusiasmada com tudo aquilo que encontrei e senti-me inspirada. É sempre bom irmos mais além, sairmos da nossa zona de conforto, para evoluirmos. Tal como este Museu, que a cada passo que damos, encontramos um novo pormenor, outras galerias e paredes recheadas de inovação, que se vão cruzando entre elas.

A entrada, o auditório, lojas e um café irresistível. Espaços de compras diferentes e um espaço educativo permanente, tudo convive em harmonia. E para além das exposições permanentes, em todos os espaços surgem novas e temporárias exposições.

Todo o Museu foi pensado para nos dar a sentir diferentes sensações. E despertar todos os sentidos. Na visita, entrando e saindo do Museu, compreendemos à flor da pele que o quente, o frio, o húmido e o seco, vivem por aqui. Da rua, para o museu e para o parque.

Todo o Museu é realmente surpreendente. E vale a pena visitar. Para se deixarem seduzir por esta evolução criativa e por todas estas possibilidades. E se a ideia é mesmo deixarem-nos com vontade de regressar, o sucesso foi logo alcançado. Já tenho saudades.

 

 

Project Management | LUVIN – blog & digital PR
Fotografias | Rui Valido
Styling | Joyce Doret
Hair & Makeup | Raquel Peres

Agradecimentos

TAP Portugal
SWAROVSKI
LA REDOUTE
SAMSONITE