Época de Renascer e Reinventar

Época de Renascer e Reinventar

Chegamos a esta época e sinto-me sempre agradecida e agraciada. A Páscoa tem um lugar de eleição nas nossas vidas e nas nossas famílias.

Recordo-me de quando era pequena e ficávamos a encarar a mesa farta de doçarias e flores na mesa da avó.

Recordo-me quando o aroma do campo, se misturava com a visita do padre e a benção que tanto se desejava. E parecia que o tempo parava nesse instante. Que se impunha e mantinha a paz de espírito entre todos. E que realmente se celebrava a família e o renascer.

Sempre gostei dessa ideia de renascimento. É quase como uma união do sagrado à reinvenção. Ao momento em que caminhamos para algo superior a nós. E que procuramos crescer e nos transformarmos dentro daquilo que queremos.

A viagem católica implica pormos em causa muitos dos nossos comportamentos. Chegamos até a ponderar algumas escolhas nesse sentido.

Nada existe de mais bonito do que uma família que desfruta deste e de tantos outros momentos, com toda a graça que lhes é permitida. Por isso, desfrutem de cada minuto, de cada segundo. Reconhecer essa felicidade pode muito bem ser o início de uma nova fase. E lá está, de se reinventar. De novo.

Sejam felizes! E uma Páscoa muito feliz!