SUGESTÃO PARA COMEÇAR O FIM DE SEMANA

Sexta feira… O dia mais ansiado da semana. Chega o final do dia e fechamos a mente a assuntos laborais para dar lugar ao descanso e, porque não, a um programa especial e diferente?

#OPEN DAY LXFACTORY

Esta sexta-feira, por exemplo, se tiverem oportunidade não deixem de passar pelo LXFactory, em Lisboa, para a 14ª edição do OpenDay.

Um dia (e noite) de muita arte e cultura, com música, exposições, instalações, intervenções de arte urbana e até uma rádio oficial que terá uma emissão em directo ao longo do evento.

Haverá a final do concurso de bandas amadoras EDP Live Bands, cujo vencedor vai ter direito a editar um álbum pela Sony Music Entertainment e a tocar em importantes festivais de música em Portugal e Espanha, uma instalação – intitulada Dê mais Coração – Movimento Daniel – que consiste numa estrutura metálica em forma de coração onde vai ser possível prender cadeados, à imagem do que acontece nalgumas pontes de Paris e Amesterdão, ou o projecto Street Live Art, que terá várias performances de artistas de rua, mas com uma vertente solidária – o público pode contribuir com alimentos não perecíveis ou roupa… Apenas algumas sugestões para lhe abrir o apetite 😉

Consultem o programa completo aqui
# FESTIVAL ROTAS & RITUAIS

Também hoje começa o Festival Rotas & Rituais que se prolonga até ao próximo dia 29. O evento decorre no cinema São Jorge, em Lisboa e, na sua edição 2015, vai celebra os 40 anos da independência das ex-colónias africanas com música, uma exposição, conferências, documentários, um audioblogue e um mural de arte urbana.

A entrada para o evento é livre, exceto nos concertos (€8) e sujeita à lotação das salas.

Consultem a programação aqui