SUGESTÃO DE FIM DE SEMANA | NOS PRIMAVERA SOUND

E se todos os motivos são bons para ir ao Porto, este fim de semana tem mais um para o fazer. Começou ontem, dia 4 de Junho e vai prolongar-se até amanhã, dia 6 de Junho, contagiando o Parque da Cidade com muita música e boa energia! Falo do Festival NOS Primavera Sound, que esteve em Barcelona de 28 a 30 de Maio e que chega agora a Portugal.

Estive presente na 3a Edição do festival e na 4a edição também não vou faltar a este evento único no país, que junta os nomes mais conceituados às bandas emergentes do panorama nacional e internacional. 27 mil pessoas por dia, é esta a média esperada. Quase metade do público proveniente do estrangeiro: Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Brasil e Japão, o que só pode resultar num multiculturalismo ímpar.

O NOS Primavera Sound é um verdadeiro convite a um passeio por vários estilos musicais. Começando pelo palco NOS e pelo palco Super Bock, que recebem as principais bandas do cartaz, indo ao palco ATP – All Tomorrow’s Partie – que recebe a programação mais alternativa e terminando no palco Pitchfork que apresenta alguns dos nomes emergentes do panorama actual.

No total, mais de 550 artistas de 49 bandas vão estar presentes. E também eu não vou perder este evento. Já vos tinha confessado aqui que sou melómana e que continuo a comprar discos que guardo religiosamente. Ainda se lembram?

Marquei e sendo apaixonada por música, não podia faltar. E as opções para amanhã são muitas e de variados estilos musicais que se fazem ouvir num ambiente de descontração em comunhão com a Natureza e o verdadeiro espírito de Festival. Underworld, Ride, Manel Cruz, Foxygen, Death Cab For Cutie, Dan Deacon, Damien Rice, Baxter Dury, são algumas das bandas a subir ao palco já amanhã?

Conto consigo para me acompanhar?

Toda a informação sobre horários, artistas e programação está aqui