VIAGEM | NAS CANÁRIAS O TEMPO PÁRA

Este fim de semana segui caminho até à ilha de Tenerife para desfrutar de uns dias com sabor a Canárias e ao seu lado mais relaxado. E foi uma experiência maravilhosa!

O pretexto era muito simples e o mais apetecível 🙂 O convite tinha sido enviado há alguns meses por amigos fabulosos desta ilha, e a promessa tinha de ser cumprida! Como sou uma pessoa de cumprir ideias e objetivos, honrei o meu compromisso e marquei viagem. 🙂 E não podia ter sido melhor!

ana272-36

Descobri uma ilha linda, cheia de particularidades. Trata-se do destino de eleição de Penélope Cruz e da Realeza Espanhola, pelas características ideais para dias de sol e bem estar. O calor faz-se sentir todo o ano e, até mesmo no Inverno, a temperatura não baixa dos 24 graus. Muito agradável, não acham?

Para além disso, a ilha convida a ficar e a relaxar! Muita praia, piscina, comida típica com ar de casa da avó e música um pouco por toda a parte. Ritmos que se fundem com as gentes, que se unem à aculturação de costumes oriundos de uma ilha que recebe outros povos e mentalidades.

Foi realmente marcante e aqui vos deixo com algumas sugestões ideais, para quando fizerem o mesmo. E rumarem às Canárias com sabor de Caribe!

Onde ficar: Hotel BaoBab
Hotel fantástico, contemporâneo, com quartos fabulosos, confortáveis e que reforçam a modernidade dos tempos. Tem uma piscina deliciosa e um menu de provar e chorar por mais. Adorei a sua modernidade. E a atividade constante, com desfiles de moda e mucha fiesta

TFS015_10

ana272-24

ana272-34

Um brinde a Tenerife!

ana272-15

ana272

É sempre bom parar e respirar fundo… Recuperar energias!

ana272-13

ana272-30

ana272-32

ana272-7

ana272-2

E ainda sobre a luz desta ilha, sabiam que foi o local escolhido para as filmagens do filme Fast & Furious 6? Mais exatamente em Los Olivos.

Cozinha típica: Casa Tomás
Para quem gosta, como eu, de conhecer também a cultura da terra e aquilo que move a sua gente, então vão adorar este restaurante típico com comida caseira. Apresenta-se como um espaço com aromas da “cozinha da avó” e os pratos mais tradicionais. Provem o “Escaldón” e ainda as “Costilllas com Papa y Mojo Verde”. Sabe mesmo a casa e às tradições da ilha. E as opções são mais do que muitas. Do Norte ao Sul da ilha, o problema vai ser mesmo escolher…

casa tomas tenerife

ana272-29

ana272-14

ana272-10

ana272-8

E é sempre tão bom poder partilhar com quem amo estes momentos únicos. Descobrir o mundo assim torna tudo mais especial!

ana272-16

Para compras: passem pela Yamamy Bikini Shop para comprarem biquinis bem coloridos e alegres , pelo Mio Gelato para um gelado saboroso ao final de um dia de praia ou pela La Casa Lercaro para o melhor do mercado gastronómico e cultural da ilha!

yamamay-bikini-shop_669396

nov 4 2011 009

IM001508

Para ver o sunset bem acompanhado: Papagayo Beach Club
O espaço é lindo, versátil e salienta as cores desta linda ilha. Ideal será irem com tempo, para desfrutarem das cadeiras brancas que por lá se encontram, que pedem calor e respiram descanso e tranquilidade. E provarem os cocktails que servem, para desfrutarem do pôr do sol mais quente…

509-semaca_papagayo_beach_club2

papagayo-beach-club-21-800x440

ana272-17

E para dançar muito sigam até ao Taboo para mexer o corpo e sentir a boa energia!

ana272-31

ana272-9

O estilo em Tenerife apela à descontração, mas com atenção aos pormenores 🙂

ana272-12

Muita festa, amigos e alegria no ar! E, claro, muitas selfies! 🙂

ana272-3

ana272-28

Para um mergulho na areia escura: As praias pequenas e misteriosas de Costa Adeje. E para sentir a agitação por estes lados, viaje até à gigante Playa de Las Américas. Vai ser um mergulho inesquecível.

ana272-6

ana272-33

ana272-19

ana272-26

ana272-11

Ou, se preferirem, um mergulho na piscina!

ana272-21

ana272-20

E porque não alugarem um carro e circularem pelas largas avenidas, com muita alegria? Foi uma surpresa que os meus amigos de Tenerife me fizeram 🙂 E não podia ter sido mais divertido!

ana272-27

Adios Tenerife!

ana272-23

ana272-18

ana272-5

E para a viagem, é sempre bom ler revistas internacionais (coleciono-as) e inspirarem-se! Afinal… Gosto tanto de partilhar tudo convosco!

ana272-4

Gostei tanto deste fim de semana. Sabe mesmo bem desligar um pouco das rotinas e poder desfrutar de dias de descanso e muitos sorrisos. E se quiserem manter o sorriso nos vossos rostos, procurem a clínica/espaço Dental Loft. Vão ser surpreendidos, tenho a certeza.

Espero que gostem destas minhas sugestões. Tenerife é uma ilha a descobrir, a repetir como destino.
Apresenta o lado da Colômbia das Canárias, que se torna irresistível.

Para mim, foi inesquecível. E adoro partilhar tudo convosco. Boas viagens!

 

A vida não é a que a gente viveu e sim a que a gente recorda, e como recorda para contá-la.

Gabriel Garcia Marquez