O preferido da Semana de Alta Costura de Paris

Esta semana, mais precisamente de 5 a 10 de Julho, a moda invade (ainda mais) Paris! Faz-se ver na sua versão mais refinada, em looks de street style que nos inspiram ou moldando os corpos de modelos que, ao desfilar, fazem sonhar. Estamos na Semana de Alta Costura de Paris e muitas são as propostas aqui apresentadas para o Outono/Inverno de 2016.

De todos os magníficos e talentosos criadores presentes, há um que me faz ansiar mais. Às 14h30 de segunda feira, 6 de julho, foi a vez de Giambattista Valli, designer de moda nascido em Roma, em 1966, mostrar o seu trabalho na passerelle parisiense. Este que é um designer de moda que se distingue pelo uso arrojado da cor e por uma elegância intemporal, consegue, desfile após desfile, surpreender, fazer sonhar e desejar. Em 2007 foi Diretor Criativo da Casa Valentino, sabiam? E em 2011 desenhou a sua primeira coleção de alta costura.

Em 2015 fez desfilar uma coleção marcada por folhos de tule com um toque mais jovem e moderno. Vestidos curtos, que vão aos anos 60 beber inspiração, com rendas e bordados e looks andrógenos com calças onde a parte de cima é um vestido-túnica que pode ser usado separadamente. E dentro deste feeling leve e casual dos looks finais, saias volumosas acompanham “blusas” na parte de cima. Folhos, muitos, e em cores alegres que contrariam o frio em peças de assinatura Valli que não são estações mas sim para anos!

Também ficaram apaixonados por esta coleção?