SUGESTÕES PARA O FIM DE SEMANA

E quanto chega o Verão, os festivais saem à rua! Como sei que também gostam de desfrutar ao máximo dos vossos fins de semana, aqui seguem propostas frescas e cheias de intensidade!

Festival ao Largo!!

ANA272 Festival ao Largo

Se estão por Lisboa, não percam este evento grandioso, num dos meus largos preferidos da cidade. Que emana cultura e brilho! Este é o festival que convida a assistirmos a óperas, concertos e bailados ao ar livre! Os holofotes são substituídos por estrelas e de repente o palco está ali tão perto. Não percam! Durante todo o mês de Julho!

Consultem a programação completa aqui

Festival Silêncio!!

ANA272 Festival Silencio

E se gostam de saborear cada palavra, então este festival é mesmo para vocês! Durante 5 dias, a palavra é rainha e vai ser celebrada em vários locais da cidade! Escrita, conversas, música, espectáculos, filmes, ilustrações, intervenções públicas, a arte vai invadir as ruas através de mais de 150 iniciativas. Não faltam formas e maneiras de evidenciar a força da palavra. E como ela nos carateriza e emociona. Com a presença das fadistas Aldina Duarte e Gisela João, os escritores Afonso Cruz, José Eduardo Agualusa e Bruno Vieira do Amaral e os músicos Zeca Medeiros e B Fachada, apenas alguns dos nomes do Festival e até poetry slam, oficinas de narração e intervenções nas fachadas dos prédios, em que a organização vai desafiar os habitantes do bairro a colocar uma palavra à janela. Começa esta quinta-feira e decorre até Domingo, sobretudo na zona do Cais Sodré. A não perder!

Consultem a programação completa aqui

Festival de Almada – o Teatro!!

ANA272 Festival de Almada

São muitas as interpretações maravilhosas e os criadores de renome internacional que este ano vão visitar os principais palcos de teatro de Almada e Lisboa, entre o4 e 18 de julho, como Peter Stein, Christoph Marthaler, Katie Mitchell, Matthias Langhoff e Berliner Ensemble, na qual se incluem quatro criações portuguesas. 27 espectáculos de sala e outros 27 espetáculos de rua, assim como exposições e a realização de vários colóquios, debates e workshops. Um festival de alma cheia.Esta é a 32ª edição deste grande festival que celebra mais uma edição de trabalho, solidez e criatividade. E onde as peças clássicas se unem às expressões mais contemporâneas.

Consultem a programação completa aqui

E no Norte do País

ANA272 Porto Open House

A 1a edição do Open House Porto marca a estreia de uma segunda cidade portuguesa no roteiro deste evento internacional que abrange 30 cidades em todo o mundo. Pela primeira vez, a iniciativa Open House chega ao Porto e está à vossa espera entre 4 e 5 de julho. Começou há 23 anos em Londres e procura dar a conhecer a um público alargado uma diversidade grande de edifícios e infra-estruturas que pelo seu valor arquitetónico, pela sua função específica ou localização privilegiada. Não percam a oportunidade de conhecer e descobrir 42 espaços do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, que estão quotidianamente inacessíveis ao público, de forma gratuita. A experiência torna-se ainda mais especial dada a possibilidade de visitar os espaços de diferentes formas: visita livre, acompanhada por assistentes ou através das visitas comentadas pelos autores e especialistas de diferentes áreas, incluindo projetos de Álvaro Siza, Souto de Moura ou Rem Koolhaas. Não deixem de estar presentes nesta grande e primeira edição do Open House Porto!

E se vos apetecer dar um mergulho… Porque não terem umas aulas de surf com quem percebe do assunto? Não faltam escolas e professores apaixonados por esta atividade! E prontos para vos tornar nos melhores especialistas!

ANA272 Surf

Se estiverem pelo Alentejo, a Costaazulsurf é uma boa opção que, para além das aulas de surf de 2 horas, também oferece algo maravilhoso como Ashtanga Yoga and Surf Retreat, para quem pretende encontrar o prazer de praticar Yoga e aprender surf no Alentejo.

Já na Costa da Caparica têm o Centro Internacional de SURF, um projeto associado ao Caparica Surfing Clube, com aulas estratificadas por níveis e uma equipa composta por treinadores credenciados pela Federação Portuguesa de Surf. Aulas em grupo, Personal Trainer, Aperfeiçoamento, Pré-Competição, Competição, Stand Up Paddle, a oferta é variada e adequada a cada um.

Em Viana do castelo têm também a Escola de Surf Afife Boardriders Club cujo lema é aprender bem e em segurança para se divertirem ainda mais!

Have fun. Always! 🙂