VAMOS DE FÉRIAS?

E vamos mesmo de férias. Vamos encerrar um ciclo, que se iniciou já há algum tempo, para dar espaço à reflexão, à introspecção, ao encontrarmo-nos de novo connosco mesmos. E posso até mesmo comentar convosco que tenho sentido o tempo voar nos últimos meses. Foram meses de muito trabalho, de construção, de criação, de montagem de várias e novas perspectivas de vida. E de novos caminhos. A mudança já começou e vai continuar. Foram meses de entrega e que apenas assinalam um caminho correto, um sentido com força para crescer.

Nestas férias e nesta paragem, se for caso disso, aproveitem para descansar. Até porque, descansar a mente e o corpo são estratégias fundamentais para alimentar o espaço equilibrado do nosso ser. É a partir desta união e consciência preciosa, que conseguimos recuperar do desgaste do dia-a-dia, daquilo que exigimos, daquilo que acumulamos desnecessariamente. Existem aliás, estratégias felizes que contemplam o enriquecimento global daquilo que é necessário para estarmos energizados e completamente equilibrados, para nos entregarmos àquilo que é importante no agora.

textoferias

A vida é felicidade, mas deve ser desfrutada dessa forma. Chegamos a esta fase e queremos parar. Queremos pôr tudo em causa. Ou, pelo menos, queremos conhecer melhor outras maneiras de nos potencializarmos, de nos refrescarmos de ideias, e de nos purificarmos daquilo que não interessa. Porque queremos que cada dia importe. Porque queremos que faça sentido, cada gesto, cada palavra, cada momento.

Já parou para pensar como tudo fica bem diferente, depois de criarmos algo de novo dentro de nós? Pois bem. Chegou o momento de o fazer. De o querer fazer. De colocar como prioridade aquilo que vai mudar na sua vida. Para mais e melhor. Mas aproveite estes dias de descanso para encontrar novos caminhos. Para se conectar mais consigo próprio. E para, efetivamente, ter as férias que tanto desejava. Sem espaço para tensões, sem tempo para ficar melindrado. O tempo é de introspecção. E de cuidar de si. E em Setembro estaremos de volta. Com mais energia, ideias, projetos diferenciadores e crónicas semanais para o levar em outros voos.

Boas férias. Até Setembro!