Descobertas saudáveis – os cremes vegetais

Adepta confessa de um estilo de vida saudável, ter uma alimentação equilibrada é fundamental para o meu bem estar. E esta escolha começa naquilo que compro para a cozinha lá de casa. Não deixo de saborear o melhor da vida, mas sempre tentando dar o melhor ao meu corpo.

O creme vegetal foi uma das descobertas recentes. É um ótimo substituto à manteiga e, curiosamente, dá origem a marcas que fomos habituados a ver nas prateleiras dos supermercados, como Planta, Becel, Flora, Vaqueiro e Tulicreme, sabiam? Uso-o para barrar o meu pão ao pequeno-almoço e por vezes nos meus cozinhados.

Porquê? Porque o creme vegetal é feito a partir de verdadeiras fontes de nutrientes, como as sementes de girassol, linhaça ou colza, que são tratadas para delas extraírem os óleos vegetais que serão combinados de diferentes formas para dar origem a diferentes cremes vegetais. Para além disso, estes cremes vegetais são ricos em ómega 3, têm cada vez menos sal na sua composição assim como teor de gordura. Ao mesmo tempo são ricos em vitaminas A, D e E, importantes para a pele, normal absorção do cálcio e proteção das células, respetivamente. Já estão na vossa próxima lista de compras?

Mais informação em www.escolhavegetal.pt

oleovegetal