Especial Madeira | 4 coisas que não podem deixar de fazer

E foi tão bom ter estado pela Madeira com o CHANGE IT. Este é um lugar surpreendente, uma ilha de flores que hoje se afirma cada vez mais como trendy place. E, mesmo que a passagem pela ilha tenha sido breve, conheci sítios lindos e provei coisas deliciosas que partilho convosco. Porque a cada novo lugar que chegamos trazemos inspirações, sabedoria e recordações maravilhosas de sítios de visita obrigatória. Aqui ficam os meus 4. Conhecem mais algum que queiram partilhar? 🙂

Ficar no Hotel Saccharum

Fica no Concelho da Calheta e é o hotel ideal para quem procura desfrutar, em simultâneo, da proximidade do mar e da montanha. Este resort conta com quartos especialmente pensados para oferecer o máximo de  luxo, qualidade e conforto enquanto observa o mar e se deixa perder pela magia da ilha da Madeira.

ANA272 Hotel Madeira 3

ANA272 Hotel Madeira 5

ANA272 Hotel Madeira 2

Fazer uma pausa no Café Teatro

É um local de visita obrigatória, não fosse um dos mais famosos cafés da Madeira. Fica bem no centro do Funchal e aqui vão poder comer e beber e ao mesmo tempo descontrair na grande e confortável esplanada com guarda-sóis. O Café do Teatro é elegante e simples e ideal para cocktails, grupos de amigos, fora d’horas e descontrair enquanto saboreia um dos petiscos servidos no espaço.

ANA272 Cafe do Teatro 1

ANA272 Cafe do Teatro 2

Subir até ao Pico Ruivo

Ainda que sejam dias de descanso, não devemos prescindir de dar desafios ao nosso corpo. Que tal subir até ao pico mais alto da Ilha da Madeira e o terceiro mais alto de Portugal? Os únicos acessos para o Pico Ruivo são através da Achada do Teixeira, em Santana e do Pico do Arieiro. Existem três caminhos que ligam a diferentes pontos na Ilha, tais como o Pico do Arieiro, Freguesia da Ilha e Encumeada, todos espaços pitorescos. Um local inesquecível! E, se chegar cedo, poderá observar o nascer do sol e os pores-do-sol no local mais perto do céu.

ANA272 Pico Ruivo 1

ANA272 Pico Ruivo 2

ANA272 Pico Ruivo 3

Provar umas lapas e deixar-se deliciar

As lapas são um produto de valor turístico da ilha da Madeira. Quem passa pela ilha não poderá, assim, deixar de prová-las na sua forma mais natural, como entrada da refeição. Dizem que as melhores se conseguem no Nordeste, em especial a freguesia do Arco de São Jorge, em Santana. Verdade ou não, as lapas querem-se grelhadas, com muito limão e um vinho branco fresco a acompanhar.

ANA272 Lapas 1

ANA272 Lapas 3

ANA272 Lapas 2