Primeira modelo com véu muçulmano

E começamos a semana com uma notícia maravilhosa! 🙂 O segundo maior retalhista do mundo, a tão conhecida H&M, foi pioneira e decidiu colocar, pela primeira vez numa campanha publicitária de moda, uma modelo muçulmana a usar um véu da sua religião.

Na visão da marca, as mulheres que cobrem as suas cabeças são normalmente ignoradas pelo mundo da moda. E esta que é uma campanha tão especial! Chama-se Close the Loop e promove a reciclagem de roupas, pedindo aos compradores que doem as suas roupas indesejadas, independentemente da marca ou condição, para que assim possam re-vendê-las, em segunda mão, ou reciclar o tecido.

Mariah aparece no vídeo acompanhada pela frase: ‘Look chic’. O vídeo também inclui um homem idoso, uma modelo plus-size e um lutador de box com uma prótese na perna, assim como um modelo transgénero e um grupo de homens Sikh.

Com 23 anos, Mariah elogiou a H&M pelo respeito e compreensão prestados durante a sessão fotográfica, com uma equipa constituída maioritariamente por mulheres e os homens avisados para não tocarem na jovem.

Parabéns à H&M pela iniciativa e pelo apoio à mudança em prol da igualdade.