CHANGE IT MADEIRA

O Amor continua a ser o maior de todos os sentidos. Aquilo que nos move mais profundamente. Nos inunda a alma com o olhar no futuro e nos faz sentir o lado mais humano da vida. E construir um projecto, que vemos crescer a cada segundo, também é verdadeiramente contagiante. E é exactamente isso que sinto em relação ao Movimento CHANGE IT. Que no passado dia 17 de Setembro voou ainda mais longe. Atravessámos o Atlântico, para aterrarmos na ilha da Madeira. Sempre tive esta ideia da descentralização do projecto e de levar a Mudança o mais longe possível. E quando surgiu esta sinergia e este convite, senti uma enorme emoção e um enorme reconhecimento. É  mesmo verdade que, quando acreditamos em algo, as coisas acontecem. E parece até que sonhar com algo grandioso e que mude as vidas das pessoas, se pode mesmo tornar real, porque essa é a nossa realidade.

Vivemos uma actualidade humana que procura a transformação, a atitude perseverante que deseja a mudança positiva das suas vidas. E foi isso mesmo que aconteceu na ilha da Madeira. Em pleno Jardim Municipal, plantámos a semente da mudança, nesta ilha das flores. E o aroma da curiosidade, ganhou raízes de força e mudança. Nesta ilha que se liberta de amarras, para se renovar e reflorescer, encontra também neste CHANGE IT, a melhor forma de se mostrar ao Mundo, de uma forma mais aberta e disponível para Mudar.

E neste nosso Encontro Criativo, falámos sobre “O Lugar do Multiculturalismo”. Numa vontade comum de partilha de valores, culturas e evolução. Para Maria Elisa Domingues, uma dos nossos nove Changers presentes,

“A evolução e a mudança estão impreterivelmente relacionadas com a educação”

E a diva cabo verdiana, Celina Pereira, acrescentou ainda,

“É nessa mentalidade que devemos insistir e é aí que reside a tolerância.”

E neste nosso encontro na ilha mágica, muitas foram as vozes que se fizeram ouvir e o espaço ao ar livre, pareceu pequeno, para tantas almas à procura de inspiração.

Desejo que esta onda da mudança continue e cresça cada vez mais. Estarei e estaremos nessa missão e luta, numa vontade fervorosa de desenvolver este grande Movimento. E contamos com todos para que isso mesmo aconteça. Acrescentamos mais um canal de comunicação e de transformação real para a mudança nesta visita à ilha da Madeira e acreditamos que o caminho segue do País para o Mundo. São já mais de 2000 os portugueses que se envolvem e se juntam a nós. E o caminho segue para a formação, (com o Atelier para a Criatividade), desafios, (Change IT Challenge) e outras estratégias organizadas. Para que o discurso se aplique na acção. Para que se instigue a mudança de mentalidades e comportamentos, mas com os rumos bem traçados e a orientação adequada.

E no dia 10 de Outubro, avançaremos para um novo momento, para o CHANGE IT GREENFEST. A mudança continua e evolui a cada segundo. Entretanto descubram mais em www.anaritaclara.com/change-it/. Inscrevam-se na próxima e 10ª edição e façam parte desta grande mudança. E sejam sempre Changers das vossas vidas! 🙂