Dia Internacional da Animação

Hoje assinala-se o Dia Internacional da Animação, um mundo de descoberta, aprendizagem, imaginação e liberdade que adoro! Em criança chegava mesmo a devorar estes livrinhos com personagens que nos faziam dar largas à criatividade e, ainda hoje, sou apaixonada pelos personagens da Disney, os Simpsons, Charlie Brown, Johnny Bravo, The Ren & Simpty Show, entre tantos outros!

Sabem porque se comemora precisamente neste dia? Porque foi a 28 de outubro de 1892 que Charles-Émile Reynau exibiu, pela primeira vez no mundo, cartoons animados, no Museu Grevin, em Paris.

E já que falamos no mundo animado, até ao dia 8 de novembro aproveitem para espreitar o Amadora BD, este ano com o tema “A Criança na Banda Desenhada”.

Este é um dos mais importantes eventos dedicados à 9ª Arte, a nível europeu, e lá vão encontrar não só banda desenhada, como cartoon, ilustração, cinema de animação, e conviver com autores e profissionais de diversas nacionalidades, visitar exposições, assistir a debates, lançamentos e projeções de filmes e participar em diversas atividades relacionadas com a Banda Desenhada.

Já agora, qual era a vossa personagem de animação favorita?

Bom Dia Internacional da Animação para todos! 🙂