#MODALISBOA SS16 | THE TIMERS

E no sábado foi também dia de descobrir tendências e dar um beijo muito especial aos meus queridos amigos e criadores de moda nacionais!

Vai ser difícil resistir a estas lindas coleções! A começar pelas peças do Ricardo Preto, que me surpreende sempre e que vestiu a mulher do mundo, andrógina com lingerie feminina, em silhuetas fluídas e pintadas de azuis, verdes, encarnados, nudes e brancos.

A exuberância clássica de Miguel Vieira, com uma coleção de inspiração gráfica: a arte abstrata, em que o branco e o preto contrastaram com o azul cobalto. As silhuetas minimalistas e estilizadas surgiram ao lado de uma silhueta mais clássica, com figuras geométricas e jogos de riscas a criar efeitos visuais.

‘O Milagre das rosas’, com Alexandra Moura a prestar uma homenagem à avó, ou SAYMYNAME com a sua Reincarnation of gender through art, num hino à liberdade de género. Esta coleção foi inspirada na mulher sutil mas ao mesmo tempo sexy e, por isso, as peças são funcionais e minimalistas, em preto, branco, azul índigo, azul metálico, coral e mostarda, com riscas que criam formas 3D orgânicas, estilos pictóricos, calções e saias com pregueados, vestidos e tops kay-kay.

Esta edição sob o tema ‘The Timers’, pois somos todos Timers neste tempo do agora. Em que a moda nos ajuda a exprimir as nossas ideias e criatividade. Onde agarramos o momento e criamos novos rumos com estas sugestões.

Gostaram das coleções? São mesmo maravilhosas, não são?

Look
Casaco | Karen Millen
Vestido | Ricardo Preto
Sapatos | Schultz
Clutch |OGON (Leonor Henriques)

Makeup Raquel Peres