Sugestões de Halloween

E é já este Sábado que comemoramos o Halloween. Sabiam que Halloween significa “All hallow’s eve”, que significa “véspera de todos os Santos”. Entretanto, o antigo costume anglo-saxão roubou-lhe o seu sentido religioso para dar lugar à celebração da noite do terror, das bruxas e dos fantasmas. E são tantas as sugestões que existem para se divertir nesta noite de ‘doçura ou travessura’. Aqui ficam algumas 🙂

Por Lisboa

Festa de Halloween no Teatro da Comuna

O Teatro da Comuna vai realizar uma Festa de Halloween que começa pelas 23h45 e se prolonga até às 4h. Nesta noite de terror haverá muita música dos anos 80 e 90.

201210241428560.flyer02787

Uma noite diferente…

Um programa com os amigos que vai pôr à prova a vossa perspicácia e raciocínio? Fechados dentro de uma casa, só conseguirão sair se juntarem pistas, resolverem enigmas, desvendarem mistérios em apenas 60 minutos. É este o mote dos Real Escape Games.

Mais informação aqui

D36437i11

E morreram felizes para sempre

Este é um espetáculo imersivo, que decorre no Hospital Júlio de Matos. Começam por dar-nos uma máscara cirúrgica e, durante cerca de 100 minutos, convidam-nos a explorar os dois andares de um hospital psiquiátrico, seguindo as 10 personagens que se movem sem palavras e vivem as cenas por meio de expressão corporal – cada visitante é livre de traçar o seu caminho e de explorar o espaço. Numa viagem no tempo, somos levados até anos 40. De repente, deparamo-nos com um médico a discutir com uma mulher. Decidimos segui-los, até que chegamos a uma Sala com um palco, onde todos dançam ao som da música. E assim começa a experiência… Neste espetáculo vamos ver a combinação de duas das mais marcantes estórias da História de Portugal e uma experiência labiríntica que desafia os mais curiosos. Recomenda-se o uso de sapatos confortáveis e uma boa dose de curiosidade e de espírito de aventura.

e (2)

Pelo Porto

Visita ao asylum

Organizada pela Porto Scary Tours e pela Invicta City Tours, a Visita ao Asylum é uma iniciativa inspirada nos asilos do século XVIII que recria o ambiente vivido nos hospitais psiquiátricos da época. O evento será composto por atores que interagem com os participantes ao longo dos 15 minutos em que vamos conhecendo a casa de terror mais macabra da cidade, descobrindo todos os que para sempre ficaram confinados a este lugar e que aqui passarão a eternidade, desde médicos, enfermeiros, doentes e padres. Atreviam-se a entrar neste asylum?

Mais informações aqui.

12189271_1658729111064343_5898659662158808457_o

Mitos&Monstros

Se estiverem à procura de um programa familiar onde possam levar as crianças, não deixem de visitar o Salão Árabe do Palácio da Bolsa. É lá que vão poder ver a exposição Mitos & Monstros, com a chancela do prestigiado Museu de História Natural de Londres. O que vão encontrar? Modelos com vida própria que ilustram com sons e movimentos as bestas terríveis e as feras gigantes que povoam o nosso imaginário.

MM2015-mupi

Boa noite de Halloween para todos!