À Luz da Unesco

Look
Vestido | Karen Millen
Colar| SWAROVSKI
Pulseira | SWAROVSKI
Makeup | Raquel Peres

E foi uma grande honra ter sido convidada para abrir a grande Gala de celebração dos 70 anos da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), que também assinalou o Dia Mundial da Ciência pela Paz e Desenvolvimento.

O trabalho notável que esta organização realiza, em tantas áreas, e em todo o Mundo, tornou ainda maior o privilégio de subir ao icónico palco do Teatro São Carlos, por onde já passaram inúmeros artistas e personalidades. Uma data assinalada em todos os países do mundo, mas com Portugal como Palco Principal da cerimónia que começou com um jantar de gala no Salão Nobre do Teatro e posterior espetáculo.

Nesta noite, assistimos a um elenco de luxo, com alguns dos melhores cantores líricos e ligeiros e dança clássica e contemporânea, pela Companhia de Dança de Almada e os primeiros bailarinos da Companhia Nacional de Bailado, Filipa Castro e Carlos Piñilos e Legacy. Também a moda esteve presente com os queridos João Rolo e Nuno Gama.

Entre os músicos estiveram a Banda Sinfónica da PSP, Yolanda Soares (soprano), Carlos Guilherme (tenor), Manuel Brás da Costa (contratenor) Pedro Tavares (tenor), Ana Paula Russo (soprano), Sofia Escobar (soprano), Elsa Cortez (soprano), o Grupo Vocal Olisipo e o Coro Gregoriano de Lisboa, assim como a Ala dos Namorados e D.A.M.A.

Neste que era o Dia da Mundial da Ciência, foi também prestada homenagem ao cientista português Mariano Gago e entregue uma escultura a um jovem cientista português.

As receitas deste noite reverteram a favor da UNESCO, apoiando a sua intervenção na defesa de causas humanitárias um pouco pelo mundo inteiro, desde 1945.

“Nascendo as guerras no espírito dos homens, é no espírito dos homens que devem ser erguidos os baluartes da paz” – através da arte e da cultura derrubando barreiras, construindo caminhos.
Preâmbulo do acto constitutivo da UNESCO

Em todos os detalhes e em todos os momentos se sentiu música, arte e cultura.  E não podia deixar de agradecer à organização, ao César Augusto Moniz, bailarino, coreógrafo e responsável pela Direção Artística e Coordenação do evento, por estes lindos momentos.

Numa noite cheia de brilho, com muitas pessoas a celebrarem este aniversário que foi, sobretudo, uma merecida homenagem ao Amor, à Paz e à Tolerância.

Muitos parabéns UNESCO e Dra Elisabeth por este lindo encontro na vida. Estamos juntos no realizar a verdadeira mudança!

Fotos | Stars Online