Steve Jobs, o filme

Bom dia a todos! Espero que o vosso fim de semana tenha sido ótimo! 🙂 Temos pela frente uma nova semana e esta será marcada pela estreia do filme STEVE JOBS, realizado por Danny Boyle que, aliás, venceu um Óscar com o filme “Quem Quer Ser Bilionário?”

Já em 2013, Joshua Stern tinha dirigido um outro filme sobre o co-fundador da Apple, “Jobs”, que mostrava a história de ascensão de Steve Jobs , da faculdade a um dos mais venerados criativos do século XX, com Ashton Kutcher no papel principal.

Quatro anos depois da morte de Jobs, é Danny Boyle a trazer um filme que percorre a vida do co-fundador da Apple a nível profissional e pessoal através de três momentos-chave: os bastidores do lançamento de produtos emblemáticos da Apple: o Macintosh, em 1984; o NeXT, em 1988, já depois de Jobs ter deixado a Apple; e o iMac, em 1998, após o seu regresso à empresa.

O filme é baseado na biografia oficial de Jobs, escrita por Walter Isaacson, e na qual Jobs participou para assim deixar as suas memórias em livro aos seus filhos a fim de que estes o conhecessem melhor. Consta que a viúva de Jobs, Laurene Powell, terá tentado que a Sony abandonasse o projeto por este retratar o feitio difícil pelo qual Jobs era conhecido, num retrato mais íntimo e controverso que, na opinião de Laurene “passa a imagem de que o seu marido foi cruel e desumano.”

Controvérsias à parte, ao contrário do que aconteceu com Jobs, marcado pelo fracasso de bilheteira e que também não agradou aos críticos de cinema, Steve Jobs já foi aplaudido pela crítica. Este será, decerto, um filme que dará que falar e, sendo fã do percurso de Steve Jobs não vou querer perder 🙂 E tenho mais dois bilhetes para oferecer para a antestreia do filme nos Cinemas NOS Colombo, dia 11 de novembro, às 21h30.

Para serem os vencedores, preciso que me digam de que forma é que Steve Jobs marcou a vossa vida? Deixem as vossas respostas na zona de comentários deste post até ao dia 10 de novembro. O vencedor será anunciado ao final do dia. Boa sorte a todos!