THE MAKERS | MAGDA LOURENÇO, NAILS4’US

1. Como se arrisca da arquitetura para um negócio totalmente inovador em Portugal, sem qualquer experiência empresarial?

Tinha a ideia, que cedo percebi errada, de que executaria as duas atividades em paralelo. Daí ter sido fácil iniciar a Nails4´Us, pois não estava consciente de que haveria um corte com a minha profissão. Quando me vi obrigada a optar inevitavelmente o projeto Nails4´Us saiu vencedor, projeto com o qual tinha compromissos que não poderia deixar cair. E claro, amor pela marca que tinha criado.

2. Sempre sentiu vontade de ser empreendedora?

Nunca, o meu objetivo enquanto estudante era ter os resultados que me permitissem escolher a profissão de que gostasse, queria fazer parte de uma equipa e num trabalho que me apaixonasse. O facto de vir a desenvolver um negócio próprio, e numa área completamente diferente, foi fruto do acaso. Acho que se sobrevaloriza o empreendedorismo, parece que se não formos empreendedores não somos valorizados. Considero que o mais importante é fazermos um trabalho que gostemos com profissionalismo e competência, o dia a dia tem de ser prazeroso.

3. De que forma é que as mulheres podem fazer a diferença no empreendedorismo?

Acho que as mulheres são mais intuitivas e mais sensíveis às questões de recursos humanos.

4. Quais as principais dificuldades que sentiu quando decidiu arriscar?

Nunca encarei as dificuldades como dificuldades, mas sim como desafios que tinha de superar. É esta a mensagem que considero importante, desafios, houve e haverão sempre muitos.

5. O que foi fundamental na sua estratégia de negócio para conseguir alcançar o sucesso de hoje?

Ocupar as localizações estratégicas, comprar sempre os melhores produtos e formar a minha equipa.

“In mythology and palmistry, the left hand is called the dreamer because the ring finger on the left hand leads directly to the heart. I find it a very poetic idea. And that’s why I only wear nail polish on my left ring finger.”
Gloria Vanderbilt

6. Se passasse na rua e ouvisse alguém a falar da Nail’s4Us, o que acha que estaria a dizer?

Sei o que gostaria de ouvir dizer: a melhor marca de estética de unhas do mundo.

7. De que forma procura diferenciar-se da oferta que existe hoje em dia?

O objetivo da Nails4´Us é proporcionar uma experiência de qualidade, um momento de luxo acessível. Para tal procuramos sempre os melhores produtos, desenhar espaços confortáveis, e prestar um serviço de excelência. Somos uma empresa que age de acordo com as leis em vigor. Estou certa de que tudo isto nos diferencia.

8. Qual a importância da internacionalização?

Permitiu-nos ter massa crítica, e é um gosto enorme ter criado uma marca que é conhecida, e reconhecida, além-fronteiras.

9. É uma mulher que arriscou e conseguiu deixar a sua marca. Que mensagem espera passar aos seus filhos?

Que sejam trabalhadores, éticos e resilientes. Sem muito trabalho nada se alcança.

10. O que diria às pessoas que desejam trazer negócios valiosos para o nosso país?

Diria que é fundamental investirmos no nosso país, e que as contrariedades e dificuldades fazem parte, são as dores de parto. Ninguém disse que era fácil ser empreendedor.

11. Três coisas que não podem faltar para se sentir realizada?

Família, desporto e o sucesso da Nails4´Us.