5 truques para lábios perfeitos

Foi em Madrid que decidi ousar. Nesta vez não através da moda mas sim da maquilhagem. é que um look simples pode ganhar uma outra vida se soubermos arriscar. Desta vez a aposta recaiu sobre o batom. Azul. Cor forte e poderosa, confesso que fiquei rendida à cor deste batom. Mas, quer seja azul ou uma outra cor mais forte (vinho, vermelho, roxo), há truques básicos que devem ser tidos em conta para que saio perfeito. Aqui ficam 5 dicas que garantem a durabilidade do batom e o traço perfeito:

1. Antes de começarem a pintar os lábios usem sempre hidratante. A boca resseca facilmente, principalmente no inverno, e o hidrante ajuda a remover as peles mortas e a hidratar os lábios;

2. Para disfarçar as linhas da boca e auxiliar no aumento ou diminuição dos lábios, usem base ou pó antes de aplicarem o batom. Vai ajudar a que a cor dure por mais tempo;

3. Apostem num lápis de contorno da mesma cor que o batom. Com a ajuda do lápis podem até mudar o formato da boca, e é possível dar a ilusão de lábios mais grossos ou finos, de acordo com o traço. Para quem deseja mais volume, passem o lápis acima da linha da boca. O lápis também serve como barreira para o batom não borrar, mas cuidado para não exagerar de forma a ter um efeito natural.

4. Se possível, apliquem o batom com um pincel especial para a boca. Garante maior fixação e aumenta a durabilidade da cor.

5. Caso queiram lábios volumosos, finalizem com um gloss apenas no centro dos lábios!

Gostaram desta dicas? Agora é só testar!! 🙂