Chegada a Bangkok

14h. O tempo de viagem de Lisboa a Bangkok. A primeira vez na capital da Tailândia fez-se acompanhar pelo entusiasmo de conhecer aquela que é a segunda cidade mais visitada do mundo. À chegada, a imensidão dos prédios e a força das ruas, numa cidade que cresceu rapidamente e pintou uma paisagem urbana desordenada.

Com um clima tropical seco, ao chegar a Bangkok sente-se o calor de uma das cidades mais quentes do mundo, com médias diárias de 30°C que podem chegar aos 40°C nos dias mais quentes. E foi este calor que sentimos na noite de Natal. Um Natal diferente, num país diferente, mas sempre com o amor que distingue esta cidade conhecida como “Terra dos Sorrisos”. Não fosse este um dos povos mais hospitaleiros que nos recebe sempre com um SAWADEE! (bom dia), acompanhado pelo juntar das palmas das mãos e o baixar da cabeça.

E foi em Bangkok, no maravilhoso Hotel Sofitel So, que encontrámos o sítio ideal para aproveitar esta noite mágica, com muito calor e com uma vista deslumbrante para as luzes da cidade de Bangkok. Nesta área exclusiva no terraço do Hotel, encontramos um lugar muito especial para observar a vida de Bangkok e contemplar cada minuto, ao sabor de um cosmopolitan, numa noite de Natal quente, com muito amor e paz.

E esta foi só a chegada a Bangkok. Nos próximos dias mais curiosidades serão reveladas sobre um país maravilhoso que adorei conhecer. Acompanhem! 🙂