4 acessórios ‘must have’ para a primavera de 2016

Nada como um dia de sol como o de hoje para nos fazer querer a primavera. E se a estação já pede por cores festivas, abrindo mão dos cinzas e castanhos outonais, esta primavera vão ser os acessórios a dar aos looks primaveris o seu verdadeiro destaque. As coleções apresentadas durante as semanas da moda abriram portas a acessórios magnetizantes – das bolsas aos sapatos.

“I see accessories as a woman’s armour”

A frase é da famosa stylist Rachel Zoe e não poderia traduzir melhor o poder do pormenor e da atenção ao detalhe. Para a próxima primavera foram 4 as marcas que me fizeram suspirar com acessórios de desejo: Gucci, Christian Louboutin, Oscar de La Renta e Jimmy Choo.

Gucci

Falar em Gucci para a primavera de 2016 é falar de Alessandro Michele. O sucessor de Frida Giannini na direção criativa da marca que soube apaixonar-nos como ninguém pelos acessórios da próxima primavera. Em particular pelas bolsas Dionysus, que já são it-bags! Alessandro reinventou o clássico padrão Gucci acrescentando-lhe um toque de modernidade e ousadia através dos patches bordados e de lantejoulas.

ANA272 Acessorios Must Have 10

Christian Louboutin

Se os sapatos de assinatura Louboutin já são um clássico mundialmente conhecido, a nova coleção chama ainda mais a atenção. A coleção, batizada de Hawaii Kawai, inspira-se neste destino paradisíaco para dele nascerem estampados cheios de folhas, flores e cores vivas.

12642937_10153560080651865_2268202849846436991_n

Oscar de La Renta

Luxuosos e repletos de emoções. Assim são os acessórios de Oscar de La Renta para a primavera de 2016, inspirados pela sensibilidade e elegância espanholas. A modelo e atriz americana, Carolyn Murphy, é o rosto da campanha, com vestidos surpreendentes com ganham um toque de sofisticação e delicadeza pelos sapatos e jóias.

ANA272 Acessorios Must Have 14

Jimmy Choo

Para a primavera a Diretora Criativa, Sandra Choi, inspirou-se no céu da Califórnia para fazer nascer a coleção Jimmy Choo. Os sapatos transmitem otimismo e descontração, num contraste com as referências artesanais e o trabalho manual. Lindos, não são?

Jimmy-Choo-Spring-Summer-2016-Campaign01