Ode à idade por Tom Ford

É raro vermos imagens de pessoas mais velhas no auge da paixão. Mas quando falamos de Tom Ford, nada é impossível. Desde sempre o rei da controvérsia, na campanha ‘Forever Love’, realizada pelo próprio aquando do convite da revista Vogue Francesa para assumir a edição de dezembro, as personagens principais são um casal de idosos na casa dos 60/70, em ambiente sensual a usar pouca maquilhagem para assim mostrar todas as marcas de envelhecimento, das rugas ao cabelo grisalho.

Folheando as sete páginas, percebemos claramente tratar-se de uma campanha publicitária de jóias que é uma ode à idade, com o objetivo de mudar mentalidades, num momento em que quase ninguém com mais de 29 anos de idade parece ter lugar em frente à câmara da moda.

ana272 forever love tom ford 1

A paixão, prazer e impulsividade mostram-se em corpos e rostos mais velhos, destapando o lado sexual geralmente oculto de casais com mais idade.

“Estou cansado do culto à juventude, a rejeição cultural da velhice, a estigmatização das rugas, cabelos grisalhos, de corpos sulcados pelos anos. Sou fascinado por Diana Vreeland, Georgia O’Keeffe e Louise Bourgeois, as mulheres que deixaram o tempo abraçá-las, sem nunca fazer uma plástica. A sociedade de hoje condena isto, eu vou celebrá-la. Para esta sessão de jóias, imaginei um homem e uma mulher que estavam juntos há muito tempo, fiéis um ao outro e sempre incandescentes de desejo.”

O que pensam destas imagens? 🙂