Lugares a não perder no Dubai

Este ano Páscoa foi sinónimo de calor… Trazido por ventos árabes 🙂 Voámos até ao Dubai e lá passámos dias maravilhosos. E foi tão bom parar neste paraíso e desfrutar deste momento único e tão feliz. hoje trago-vos algumas sugestões de lugares que não podem mesmo perder e experiências que não podem deixar de viver no Dubai. Vamos a isso? 🙂

Onde ficar

The One and Only MirageFica num oásis de 26 hectares de jardins exuberantes. Para além disso, aqui também vão encontrar 1Km de praia privada, num resort a poucos minutos da Marina. No interior, uma decoração que não descura a grandeza da Arábia, apresentada num esplendor fascinante.

anadubai-6
O que fazer

Passar a noite e jantar no deserto – ideal para um jantar romântico

Overnight-Desert-Safari

Visitar as mesquitas – a mesquita de Jumeirah (imagem abaixo) é a única que abre as suas portas a não-Muçulmanos. O Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding organiza visitas de 75 minutos à Mesquita de Jumeirah seis dias por semana, de Sábado a Quinta-feira às 10h00. Não é necessário reservar para participar. É importante não esquecer de usar vestuário adequado ou o vestuário tradicional, emprestado pela própria mesquita.

65329-050-3817BEC6

Visitar o The Dubai Mall – o maior centro comercial do mundo, no complexo Burj Khalifa. Tem 1.200 lojas, hotel, 22 salas de cinemas multiplex stadium, restauração com 160 estabelecimentos de fast-food e 120 restaurantes, uma pista de gelo (Dubai Ice Rink) e um dos maiores aquários do mundo com mais de 33.000 animais marinhos em exposição (Dubai Aquarium and Discovery Centre).

Actuali2Yraq1Xt30tt1KbwjSpADBOBvM1iU

Passear e tomar algo na Marina – Construída sobre um deserto esta Marina impulsionou o nascimento do “Novo Dubai”. Aqui surgiram 200 prédios residenciais, shoppings e hotéis de luxo, e também a maior marina artificial do mundo.

dubai-marina

anadubai-12

Fazer caminhadas e saborear cada passo na areia quente

anadubai-19

Visitar o Dubai Design District – mais conhecido por d3, este é um lugar construído propositadamente para promover e desenvolver o talento local emergente e proporcionar um lar a marcas criativas e design, luxo e moda internacional.

  • Até ao dia 15 de Abril com a fabulosa exposição de Mario Testino – Heat que conta com alguns dos mais icónicos trabalhos do famoso fotógrafo, como as imagens de culto de Kate Moss.

210074_N13_Dubai-Design-Distric anadubai-21

Para passar uma tarde com sol, piscina, música e boa disposição:

Nikki Beach – Há várias opções para nos divertirmos ao pôr-do-sol e, por aqui, os clubes de praia ao ar livre são muito populares. Neste resort com vista para a praia existem 3 restaurantes e um lounge Ultra VIP, assim como spa e o mundialmente famoso Beach Club para um final de tarde perfeito.

Jack-Penrod-5

Ana Rita Clara Dubai 5

Para desfrutar do sol…

Recuperar energias! Foi mesmo bom poder parar um bocadinho, recuperar a alma e celebrar este momento lindo com muito sol e boa energia. Sabiam que o sol contribui para o fortalecimento dos ossos e articulações através do aumento de produção de vitamina D na pele, reduz o risco de depressão, aumenta o bem estar e relaxamento e melhora a qualidade do sono? Sempre com atenção às horas de exposição e com a máxima proteção possível.

 

anadubai-7

Para provar

Jantar no Zuma – um dos cool spots do momento do Dubai, ideal para um jantar japonês num ambiente bem cosmopolita.

enjji7nnzs0ojbraf8

Ana-Rita-Clara-Dubai-1

À noite

Armani Prive – lançado pelo ícone da moda, Giorgio Armani, Armani Privé fica no Armani Hotel Dubai, em Burj Khalifa, e é um dos lugares noturnos mais chiques. Irradia exclusividade, elegância e excelência, com uma decoração em preto e branco, num espaço onde encontramos salas de estar, bares e pistas de dança. Abre de terça a sábado, das 22h às 03h.

drink-dubai-armani-prive-armani-prive-interior-overview

Ana Rita Clara Dubai 4

Assistir espetáculo das águas dançantes – é a maior fonte dançante do mundo e uma das atrações turísticas mais recomendadas. O espetáculo é gratuito e promovido pelas inúmeras fontes de luzes coloridas, com a água a atingir os 150m de altura em algumas performances, acompanhando os ritmos de várias músicas árabes e internacionais. O espetáculo é visível do espaço como um dos pontos mais iluminados na região do Médio Oriente. Acontece diariamente a cada 30 min das 18h às 22h nos dias de semana e das 18h às 23h ao fim de semana, na lagoa situada na parte externa do Dubai Mall, ao lado do Burj Khalifa e Souq Al Bahar.

dubai-fountain

Admirar um dos maiores edifícios do mundo: Burj Khalifa

No At The Top, situado no 124º andar deste edifício, experimentamos ver o mundo do ponto mais alto de sempre.

Ana Rita Clara Dubai 3