O primeiro dia de Portugal Fashion

Alexandra Moura. Foi numa das criações da designer de moda portuguesa que pisei a passerelle de mais uma grande e especial edição do Portugal Fashion. A 38ª. O vermelho d’”O Milagre das Rosas”, assim se chama esta colecção da criadora, foi a cor escolhida. Cor cheia de força que me acompanhou ao longo dos desfiles no Convento do Beato.

E foi tanta a criatividade desfilada! É mesmo inspirador ser Embaixadora de um evento onde as tendências para a próxima estação andam de mãos dadas com verdadeiro talento nacional, que, neste primeiro dia, teve assinatura dos Storytailors, Alves/Gonçalves, Hibu, Estelita Mendonça e Susana Bettencourt.

Storytailors apresentou uma coleção que recebeu o título de “A Caminhada da Viúva Branca”, com casacos oversize, capuzes, tecidos plissados, peças delicadas, pêlo e veludo, numa paleta de cores neutras – preto, branco e crus.

Quanto a Alves/Gonçalves, coube à dupla encerrar o primeiro dia de desfiles ao som do hipnótico I Exhale dos Underworld. E a inspiração na cultura rave e electrónica, marcou esta coleção em peças em tons de preto e cinzento, com brilhos, pregas, sapatos com solas densas e casacos grandes negros, mas também estampados inspirados em tapetes persas.

Hoje o espetáculo da moda segue para o Porto e por lá vai ficar até sábado. Curiosos para saber o que aí vem? 🙂

Look
Alexandra Moura
Sapatos | Luis Onofre

Project Management | LUVIN – blog & digital PR
Fotografias | Bernardo Coelho & José Gageiro
Styling | Carolina Matos
Makeup | Raquel Peres
Hairstylist | Vasco Freitas