O segundo dia de Portugal Fashion

Ao segundo dia de Portugal Fashion despedimo-nos de Lisboa e seguimos em direção ao Porto. Nesta 38ª edição, o evento descentraliza-se e reparte-se pelo CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel, pela Alfândega do Porto e pelo Museu do Carro Elétrico.

E foi precisamente no CEIIA, em Matosinhos, que seis criadores portugueses apresentaram as suas coleções: Júlio Torcato inaugurou a passerelle, seguido de Pedro Pedro, Hugo Costa, Pé de Chumbo, Anabela Baldaque e Fátima Lopes.

Nas imagens, a entrevista à criadora madeirense que encerrou o dia com a sua coleção “Versátil”, pensada para a mulher moderna que sabe conjugar a alta-costura com um lado mais ousado e casual. Em materiais nobres como lã, caxemira, couro, sedas e rendas, desfilaram jumpsuits, decotes profundos, casacos sofisticados, fatos estruturados e vestidos gráficos, em cinza, preto, cru, cereja escuro e petróleo. Para além disso, Fátima Lopes apresentou também a quarta coleção de sapatos.

Hugo Costa, que tive o prazer de entrevistar, apresentou-se, pela primeira vez, a título individual com a sua coleção “Metamorphosis”, dedicada à mutação e à maturidade, destacando-se pela aposta  na expressividade artística através de procedimentos diferentes como o enceramento e a impressão personalizada.

E ainda faltam muitas propostas inspiradoras de criadores nacionais de peso que se vão apresentar hoje e amanhã com desfiles na Alfândega do Porto e no Museu do Carro Elétrico. É lá que vão ser apresentadas as coleções de Carlos Gil, Miguel Vieira, Luís Buchinho ou Diogo Miranda. Curiosos para ver? 🙂 Acompanhem!

Look
Katty Xiomara
Sapatos | Katty Xiomara

Project Management | LUVIN – blog & digital PR
Fotografias | José Gageiro
Styling | Carolina Matos
Makeup | Raquel Peres
Hairstylist | Zé Carlos Taipa