Páscoa pelo mundo | Emirados Árabes Unidos

Páscoa também pode ser sinónimo de muito calor. Fora de Portugal, vários são os países que celebram a época, cada um com as suas tradições e caraterísticas culturais.

Para os Cristãos, a Páscoa é tempo de reflexão e assinala a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para os judeus, lembra a fuga do povo judaico do Egipto e sabiam que o ovo, presente em muitas das comemorações, é símbolo de fertilidade?

De forma diferente, mas celebrada um pouco por todo o mundo, porque não saber um pouco mais sobre a forma como os Emirados Árabes Unidos, destino de vários turistas, celebram a época? Aqui, a Páscoa é preparada ao detalhe e existem mesmo vários eventos organizados por centros comerciais e hotéis que aproveitam para proporcionar a pausa perfeita para quem quer conhecer melhor este destino e muitos são os hotéis de luxo que por estes dias preparam os famosos brunchs de Páscoa.

Aqui ficam, então, 5 dos eventos que estão a ser organizados para celebrar a Páscoa neste destino quente – da caça aos ovos aos almoços especiais:

1. Uma feira , no One & Only Royal Mirage

Ana Rita Clara OneOnly-Royal-Mirage-Dubai-UAE

Para a semana da Páscoa a equipa deste luxuoso hotel organizou um conjunto de atividades amigas da família, incluindo uma feira de Páscoa, uma caça aos ovos e um almoço de páscoa. A tarde de atividades inclui passeios de cavalo e camelo e uma piñata pascal.

2. Uma caça ao ovo diferente no glamoroso Emirates Palace

Emirates-Palace-Day-View (1)

Um dos mais luxuosos hotéis do Dubai organizou uma caça aos ovos, onde os adultos também podem entrar.

3. Chá com um twist turco no Jumeirah Zabeel Saray

Ana Rita Clara Jumeirah-Zabeel-Saray-C-Club-Terrace-

Aqui a Páscoa tem sabor inglês – uma seleção de chás ingleses e turcos vão ser servidos no Lounge deste hotel com temática Otomã.

4. Brunch de Páscoa no Fairmont The Palm

Ana Rita Clara Fairmont The Palm

Enquanto os adultos vão poder deliciar-se com um barbecue onde não vão faltar bifes e kebabs, as crianças vão poder participar numa corrida de ovos em colheres, artes e trabalhos manuais e conhecer coelhos da Páscoa reais.

5. Um coelho da Páscoa paraquedista, no Mina A’Salam

zheng-hes-jumeirah-photo2

Sim, o coelho da Páscoa vai andar a centenas de metros de altura até à praia de Shimmers onde vai cumprimentar os convidados e distribuir chocolates, antes de seguir em direção ao Grand Friday Brunch, no Mina A’Salam. Este vai ser um brunch onde não vão faltar vários pratos de cozinhas internacionais, aulas de cozinha ao vivo e uma grande variedade de bebidas para todas as faixas etárias.