Reinventa-te | Manter a forma durante as férias

Nada melhor do que uma viagem para renovar energias e viver bons momentos com quem mais amamos, não é? Mas também nestes momentos de pausa procuro cuidar de mim e manter-me em forma. Já tinha deixado aqui algumas dicas que nos ajudam a manter a forma em viagem. Para quem não viu, vale a pena espreitar 🙂

Vocês que já me acompanham, sabem que adoro desporto e exercício e mesmo em tempo de férias as minhas escolhas tentam ser o mais saudáveis possível. E nestes dias decidi registar as minhas idas ao ginásio do hotel para poder compartilhar convosco e, quem sabe, inspirar!

Nesta nova fase da minha vida que tanta felicidade me tem trazido, adapto os exercícios ao meu corpo e opto por caminhar, nadar, dançar, passear e, claro, treinar no ginásio. Não existe nada melhor que sentirmos a energia a fluir no corpo, trabalhar os músculos e termos ainda mais resistência.

E durante a gravidez, existem ainda mais razões para ser manterem ativas:

1. Aumenta a vossa energia

Como o exercício físico fortalece o sistema cardiovascular, acabamos por não nos cansar tão facilmente. Os músculos estão fortes e tonificados, daí terem de se esforçar menos para realizarem uma tarefa diária, como uma ida às compras.

2. Ajuda a dormirem melhor

Nesta fase em que carregam quilos extra, encontrar uma posição confortável para dormir pode ser um verdadeiro desafio! 🙂 O cansaço pós-exercício vai ajudar a acalmar e a ter um sono mais relaxante.

3. Reduz o desconforto da gravidez

Ao praticarem exercício de forma regular vão estar a contribuir para alongar e fortalecer os músculos, o que ajuda o corpo a lidar melhor com as dores da gravidez. Os alongamentos aliviam as dores de costas, as caminhadas melhoram a circulação e nadar pode fortalecer os vossos músculos abdominais.

4. Prepara o parto

Quanto mais em forma estiverem, mais fortes vão estar também na hora do parto. E se dar à luz pode ser semelhante a uma corrida, requer de nós resistência, determinação e foco. É por isso que treinar para o parto através do exercício físico pode ajudar e até mesmo diminuir o tempo do trabalho de parto.

5. Reduz o stress e melhora o estado de espírito

Ter um bebé pode ser sinónimo de sensações de êxtase e ansiedade. O exercício impulsiona os níveis de serotonina, uma substância química do cérebro ligada ao humor, deixando-nos mais bem dispostas, sabiam? 🙂

6. Melhora a auto imagem

Ver a balança atingir números nunca antes vistos pode ser desanimador. Manterem-se ativas ajuda a sentirem-se melhores em relação a vós próprias e a melhora as hipóteses de ganharem uma quantidade de peso saudável.

7. Ajuda a terem o vosso corpo de volta mais rápido depois do parto

Este é por si só um motivo para muitas mulheres fazerem exercício durante a gravidez. Quando mantemos a força e a tonificação muscular durante a gravidez, será mais fácil o corpo voltar ao que era antes de dar à luz. Para além disso também vão ganhar menos peso se se exercitarem durante a gravidez.

Gostaram deste post futuras mamãs? 🙂 Um beijinho a todas

Looks
adidas