Sugestões de fim de semana

Ainda sem programa para este fim de semana? As opções são várias, com Lisboa a ser morada de vários eventos de moda, arte e cultura. Abaixo podem encontrar as minhas sugestões 🙂 Divirtam-se muito!

Moda Lisboa

Quando: De 10 a 13 de março
Onde: Pátio da Galé e Praça do Município

É já este fim de semana que a moda acontece em Lisboa, com a apresentação das coleções para o próximo inverno. Este ano a ModaLisboa faz 25 anos e o tema é “Kiss”. Os desfiles são apenas acessíveis por convite, mas há atividades abertas ao público em geral, de entrada livre:

  • O Wonder Room, uma ‘pop-up store’ (loja temporária) com cerca de 30 marcas nacionais, tem as portas abertas na Praça do Município;
  • Na Sala do Risco, no Pátio da Galé, é possível acompanhar através de imagens os três dias de desfiles através das fotografias de Arlindo Camacho, Nian Canard e da dupla Miguel Domingos e Raul Chan Caldeira. A mostra “Workstatin” vai ser construída ao longo dos três dias.

Música – Celebrar Chico Buarque

Quando: De 11 a 12 de março
Horário: Sex e Sáb às 21h30
Onde: Praça de Touros do Campo Pequeno

Para comemorar os 70 anos de Chico Buarque, Claudio Botelho e Charles Möeller levam ao Campo Pequeno o musical Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos. O que podemos esperar? O revisitar de algumas das mais marcantes composições do músico brasileiro para os palcos e para o cinema, com interpretação das canções que ultrapassaram os filmes e se tornaram património da música popular brasileira. A não perder!

Exposição de fotografia – Gineceu Androceu

Quando: De 11 a 13 de março
Horário: Sex: 18h-21h, sáb e dom: 14h-21h30
Onde: Paços do Concelho, Praça do Município

Esta é uma exposição de 20 fotografias de moda concebida pelo encenador e figurinista João Telmo e é parte integrante da 46.ª Edição da ModaLisboa. Explora o conceito de inversão de género, onde a feminilidade não pertence só às mulheres e a masculinidade não pertence só aos homens. A exposição reúne 20 personalidades portuguesas e 30% da venda das fotografias reverte para a Abraço.

Teatro – Judite

Quando: De 10 a 27 de março
Horário:Quarta, às 19h30 | quinta a sábado, às 21h30 | domingo, às 16h30
Onde: Teatro Nacional Dona Maria II

Judite é uma peça protagonizada pela atriz Ana Guiomar e conta a história de uma mulher que entra no acampamento de um poderoso exército para degolar o seu general, Holofernes, e assim poupar o seu povo da destruição que o ameaçava. Na versão de Rui Catalão, a história concentra-se na estratégia de sedução armada por Judite para derrubar o inimigo. Uma peça de teatro imperdível

Jantar no Yakuza First Floor
Onde: Rua da Escola Politécnica, 231

Este restaurante japonês do grupo Olivier é uma óptima aposta para os amantes de sushi. Fica no primeiro andar do número 231 da Rua da Escola Politécnica, em Lisboa, e neste espaço vão encontrar não só sushi delicioso, mas também uma decoração e ambiente de excelência, com  um jardim interior de inspiração  nipónica.