5 produtos favoritos para o meu cabelo

Olá a todos! Se me acompanham pelo Facebook e Instagram já estarão a par da novidade mas nunca será demais partilhar convosco o prazer que sinto por ter sido escolhida como Embaixadora da Phyto Portugal, que pela primeira vez tem uma porta voz dos seus produtos maravilhosos.

É mesmo uma honra para mim estar associada a uma marca que me identifico, com um conceito tão forte, que abraça os componentes mais naturais nos seus produtos, para que a beleza de quem usa os produtos seja real e pura. E já tendo estado em contacto com a vasta gama de produtos que a Phyto oferece, em Abril já tenho os meus favoritos. E tenho a certeza de que a lista se vai estender 🙂 Mas, para este mês, quero partilhar convosco uma novidade da marca que estou a adorar.

Aquilo que vos vou contar a seguir será certamente comum a muitas de nós, há dias em que lidar com o meu cabelo parece uma missão impossível! Quer seja por estar muito embaraçado ou por não ter brilho. A verdade é que a minha profissão obriga o meu cabelo a estar diariamente sujeito a agressões, como o calor do secador ou produtos químicos que o tornam seco mais rapidamente.

E é neste ponto que podem estar a pensar: ‘Mas se é assim como é que o cabelo da Ana Rita parece tão bonito nas produções fotográficas partilhadas aqui pelo blog?’ Vou dar-vos a resposta revelando uma novidade que estou a amar e que entrou na minha lista de favoritos – Phyto Elixir.

Sempre conheci a marca por ter produtos naturais, que aliam o poder vegetal das plantas à beleza do cabelo. O que, para mim, adepta de um estilo de vida saudável e o mais natural possível é, sem dúvida, uma grande mais-valia. E no outro dia chegou até mim a última novidade da marca – uma linha de elixires nutritivos que tem sido minha aliada nos últimos tempos  para conseguir que os meus cabelos estejam mais suaves e brilhantes. E estes são os meus favoritos da gama:

1 – Óleo Subtil Nutrição Intensa

Uso-o 1 a 2 vezes por semana antes do champô. Deixo atuar por 10 minutos e passo por água. A seguir uso o champô. É um passo fundamental para ajudar o nosso cabelo a ficar mais nutrido e com muita luz.

HUILE_SUBTILE_PHYTOELIXIR

2 – Champô Nutrição Intensa

Aplico no cabelo molhado e a seguir passo por água. Este champô ajuda a recuperar a vida do cabelo mas sem ficar pesado e sem volume.

SHAMPOOING_PHYTOELIXIR

Ou então

3 – Uso o creme de cuidado lavante. É um produto inovador que não costumamos ver quando vamos comprar um champô, até porque não é champô nem condicionador. Funciona como uma espécie de dose extra de cuidado e, por isso, uso-o de forma alternada com o champô – uma vez um, outra vez outro. Ajuda a limpar o couro cabeludo e protege-o. Basta deixar atuar 2 a 5 minutos e a seguir passar por água.

CREME_DE_SOIN_LAVANTE_PHYTOELIXIR

4 – Máscara de Nutrição Intensa

Já não abdico deste passo. A máscara é o meu segredo para deixar o cabelo mais suave e brilhante. Para mim, que tenho cabelo fino, uso-a no comprimento e nas pontas, depois do champô, com o cabelo enxuto. Espero 2 a 3 minutos, desembaraço e passo por água.

MASQUE_PHYTOELIXIR

5 – Creme de dia nutrição e brilho PHYTO 9

Este creme tem o tamanho ideal para andar sempre comigo na mala. Durante o dia, quando tenho uma pausa, aproveito para colocar um bocadinho no cabelo seco. Sei que estou a ajudar o meu cabelo a ficar mais hidratado e o melhor é que não preciso de passar por água. Por isso, sempre que sinto o meu cabelo um bocadinho mais seco, vou à mala  buscá-lo.

Phyto_9_Daily_Ultra_Nourishing_Botanical_Cream_50ml_1366014414_png

Gostaram de conhecer a minha rotina capilar? Que cuidados têm com o vosso cabelo! Partilhem na zona de comentários deste post! 🙂