9 Dicas | Preparar uma festa para crianças

Meus queridos, acredito que tenham acompanhado a festa de aniversário que tive este fim de semana através do meu Instagram. E não posso deixar de partilhar também por aqui algumas dicas para que consigam uma festa divertida para todos, mesmo para os adultos. Vamos a isso?

1. Envolvam as crianças no planeamento da festa

As crianças devem ajudar a escolher o tema da festa e os convites: basta um papel para que sejam elas próprias a fazer/colorir os convites para os amiguinhos ou colar autocolantes nos mesmos.

2. Escolher um tema presente em toda a festa

Quando tiverem escolhido o tema, façam com que o mesmo se sinta em toda a festa. Por exemplo, esta festa tinha o tema ‘My Little Ponei’, com o bolo temático feito pela Amazing Cakes, com um pónei que tornou a festa ainda mais inesquecível e um outro pónei, este de verdade, que as crianças amaram e aprenderam a cuidar! 🙂

3. A festa deve ser curta e estruturada

Segundo a plataforma ‘Birthday in a box’ se a criança tiver de 4 a 7 anos, 1 hora e meia é o tempo suficiente para a festa. Não acham pouco? Como vamos conseguir levar acriança de um ambiente em que está divertida e a brincar e onde esteve tão pouco tempo? Já  se a criança tiver de 8 a 11 anos a festa pode durar 2 horas. Ainda assim acho pouco… De qualquer forma não se esqueçam de manter as crianças ocupadas do início ao fim; E porque não haver muita música, animação, pinturas faciais e dança? Foi o caso! 🙂 Sirvam a comida e o bolo na última meia hora.

4. Planeiem atividades apropriadas à idade

As crianças são muito pequenas para atividades complicadas. Apostem em jogos familiares ou por uma caça ao tesouro. Para quem quer preparar uma festa com direito a surpresas, sugiro que conheçam a GRAND’IDEIA, uma empresa que nos ajuda a preparar a melhor festa, com a surpresa ideal para surpreender quem adoramos!  Neste caso, tivemos o mini concerto surpresa do Frozen, e foi tão bom ver a reação linda e cheia de emoção destas princesas!

Mas esta empresa também realiza eventos bastantes criativos para adultos como jantares em grutas, pendurados numa grua, numa praia deserta ou raptos do chefe em que as equipas têm de superar vários desafios até conseguirem resgatá-lo. Não é maravilhoso? Espreitem o site e deliciem-se também com as surpresas românticas!

5. Entretenham as crianças com coisas simples

As crianças adoram ser criativas em festas. Porque não fazer com que sejam elas próprias a decorar cupcakes ou encher baldes com giz, carimbos, etiquetas para decorarem blocos de notas; dar conchas, pinhas, e botões para decorarem molduras simples; ou ajudar as crianças a fazerem meias-fantoches e fazer um espetáculo de marionetes.

6. Apostem em comida simples e divertida

Cortem as sandes em forma de flor, estrela ou na letra do alfabeto. Sirvam alimentos que não necessitem de ser cortados e que sejam facilmente agarrados pelas mãos pequenas.

7. Bolo de aniversário

Quando o bolo estiver cortado, sirvam as crianças mais novas em primeiro lugar, uma vez que necessitam mais de gratificação instantânea. Os cupcakes são uma ótima opção, pois permitem que todas as crianças sejam servidas de uma só vez.

8. Façam os convidados sentirem-se especiais com saquinhos de agradecimento

Encham estes saquinhos com lanches saudáveis, autocolantes, livros pequenos e certifiquem-se de que o que escolhem é apropriado para a idade e seguro para as crianças. Escrevam os nomes das crianças nos sacos para fazê-las sentirem-se ainda mais especiais

9. Sabiam?

Dizem que, regra geral, o número de crianças convidadas para a festa deve ser igual à idade do aniversariante. Concordam?

Acima de tudo amem  as vossas crianças, façam-nas ser sempre crianças, na sua pureza e alegria! Nada mais importa do que os seus sorrisos!! 🙂