O ingrediente que ajuda a perder peso

Já estamos na Primavera e num instante chegamos ao Verão. Com a aproximação da estação mais quente, o tema ‘corpo’ começa a ser cada vez mais recorrente, assim como a palavra metabolismo que, nos últimos tempos tem sido ouvido mais e mais.

Mas o que exatamente é o metabolismo?

Muito resumidamente, o nosso corpo converte os alimentos que consumimos em energia para poder funcionar. E mesmo quando estamos em repouso – a dormir ou simplesmente a descansar – o nosso corpo precisa de energia para manter as suas funções vitais, como a respiração, a circulação sanguínea e a regeneração das células. Ao total de calorias gastas apenas para manter estas funções vitais “básicas” dá-se o nome de metabolismo 🙂

Praticar exercício físico de forma regular e consumir determinados alimentos ajuda a acelerar o metabolismo naturalmente. E a canela é um dos alimentos a dar um empurrãozinho extra neste processo.

Sabiam que chegou a ser uma das especiarias mais valiosas da Idade Média? No século XV, 1kg de canela valia o equivalente a 10 gramas de ouro.

Como é que a canela ajuda a acelerar o metabolismo?

Quando consumimos canela acontece uma reação química que liberta calor extra, aumentando a temperatura corporal. Para compensar este calor extra o metabolismo acelera-se e acabamos por queimar mais calorias.

Como utilizar a canela?

O ideal será consumirem pelo menos ¼ de colher de chá regularmente. Polvilhem a canela nos alimentos – na aveia, na fruta ao pequeno almoço, no iogurte ou no café. Ou então optem por este snack saudável FRUUT de maçã Royal Gala com canela exótica que podem levar para qualquer lado e que é 100% natural, sem açúcar adicionado, gordura, conservantes ou glúten.

28b875835a3a8985b9738b6b734fc255

Gostaram da dica? 🙂