O MELHOR LUGAR PARA DESCANSAR, JUNTO AO MAR

Este fim de semana decidi recuperar energias num lugar a menos de 1 hora de Lisboa. Como Embaixadora do Pestana Tróia Eco-Resort & Residences já conhecia o espaço e decidi voltar para 2 dias off num lugar com uma ligação incrível à Natureza e ao lado sustentável. E é precisamente neste ponto que merece toda a nossa consideração. Este é um resort, formado por villas e casas de férias, com um conceito ecológico pensado para minimizar o impato ambiental. Se estiverem à procura de um lugar para descansar, então aqui vão descobrir um retiro de tranquilidade absoluta.

São 37 casas construídas com materiais amigos do ambiente, sustentáveis e de elevada qualidade e durabilidade. Todas têm acesso pedonal à praia que fica a 5 minutos, uma ótima sugestão para uma caminhada pelos 2 km de areal, tal como fiz. Depois de chegarmos à praia é só tirar o melhor partido do sol e do mar transparente que rodeia este lugar que permanece resguardado da pressão turística.

pestana-troia-view-635675811920153473

 pestana-troia-piscina-635743906947446888

JM_PestanaTroia_100

As casas são todas modernas mas com uma decoração clean que as torna muito acolhedoras. Têm ar condicionado, uma espaçosa sala de estar e área de refeições, e de 2 a 4 quartos (dependendo da casa), assim como acesso a um terraço com espreguiçadeiras. E uma vez que têm kitchenette, oferecem a facilidade de poder preparar as nossas próprias refeições ou, em vez disso, conhecer o menu dos restaurantes à volta. Porque não aproveitar para observar os golfinhos do Sado e terminar com um peixinho fresco ou marisco junto à Marina?

Depois da refeição, opções não faltam para quem quiser distrair-se e manter-se ativo – caminhadas, nadar na piscina, dar um passeio pela praia ou jogar ténis. Como chegar? A Península de Tróia é facilmente acessível por ferry a partir de Setúbal ou por terra através de Alcácer do Sal, a 40 km.

Gostaram da sugestão? 🙂