Sugestões de Fim de Semana

Fim de semana grande à porta, o que vamos fazer? Aqui ficam algumas sugestões 🙂

1) Conhecer o Madame Petisca, Bar e Terraço, na Rua de Santa Catarina. Ideal para tomar um brunch em família, uma bebida ao final do dia, jantar entre amigos ou para um final de noite mais intimista, com o melhor da cozinha portuguesa em forma de deliciosos petiscos. Aqui vão encontrar uma vista memorável, o aconchego de um bairro típico e claro, ao final do dia, um pôr-do-sol irrepreensível!

FullSizeRender2

2) Conhecer o Palácio mais cool do momento, o Palácio Chiado, na Rua do Alecrim. Aqui, sentimo-nos verdadeiras princesas ao percorrer as centenárias salas que acolhem agora alternativas de alta restauração e outras de entretenimento para o dia-a-dia Este é um espaço cosmopolita cidade, que une história e modernidade.

FullSizeRender4

3) Visitar a exposição de Amadeo de Souza Cardoso, no Grand Palais, em Paris. Esta exposição é uma retrospetiva da obra do pintor português, no âmbito do programa de comemoração dos 50 anos da Fundação Gulbenkian na capital francesa. Imperdível!

max_229a88fe3d94a5dacc42e8924ef06c4f

4) Dar um salto ao Rooftop do Hotel Mercy, que fica na Rua da Misericórdia e já reabriu ao público. Fica no último piso do Hotel e é dos terraços mais bonitos na cidade, com uma vista extraordinária para a cidade, o rio Tejo, os telhados e o castelo de São Jorge. Fica a sugestão para um final de tarde maravilhoso!

rooftop_bar_1

5) Conhecer o Pap’açorda que acabou de se mudar do Bairro Alto para o primeiro piso do Mercado da Ribeira. Tem pratos míticos como o paté de santola, o arroz de cabrito no forno, as açordas ou a mousse de chocolate. Para além dos pratos deliciosos, existe também um lustre enorme lindo à entrada! Passem por lá!

FullSizeRender3

6) Se és amante de dança, não podes perder o 18º Festival Norte Dança – um Concurso Internacional de Dança, uma Mostra de Dança, um Workshop, uma Feira …… tudo em um só lugar, a Exponor!

maxresdefault

7) Participar no Workshop de fotografia com Samuel Aranda, vencedor do World Press Photo em 2012. Vai acontecer no espaço OBSERVATÓRIO, em Lisboa, e é aconselhado a todos os fotógrafos que desejem explorar ou refinar a linguagem e a narrativa da fotografia documental e os processos de seleção e edição de imagens.

PN1_1

8) Passear pela Festa da Primavera, no Jardim Botânico da Ajuda. Vão encontrar exposição de flores, uma feira de jardinagem, um espetáculo equestre, vários workshops, teatro, dança e muitas dicas para cuidarem das vossas plantas e ainda podem levar produtos naturais para casa.

JBA-Fonte

9) Ir ao Indie Lisboa e ver os mais de 300 filmes nacionais e internacionais, documentários de animação entre muitos outros que vão ser projetados na grande tela durante 10 dias. Destaque para as retrospetivas da obra do realizador holandês Paul Verhoeven. Vai ainda haver lugar para tertúlias nas LisbonTalks e, para os mais pequenos, o IndieJúnior.

IndieLisboa-2016

10) Aproveitar os Dias de Música em Belém e dar a volta ao mundo em 80 concertos – do clássico ocidental, ao tango, salsa, sem esquecer o jazz. Conferências e oficinas dedicadas à música estão também previstas.

maxresdefault