5 mitos sobre cabelo

Tenho de admitir que dedico muito tempo ao meu cabelo! Porque amo cuidar dele e usar produtos para dar-lhe ainda mais vida. E tenho optado cada vez mais por produtos naturais, como as da Phyto, de que já vos falei aqui e da qual tenho grande orgulho de ser embaixadora. Porque acredito na filosofia da marca. Na possibilidade de enriquecermos e cuidarmos do nosso cabelo da forma mais natural possível, livre de químicos. E foi também com a Phyto que aprendi que nem sempre sabemos tudo sobre o nosso cabelo e que podemos estar a cuidá-lo com base em ideias pré-feitas que nem sempre são verdadeiras. E há mitos tão surpreendentes e interessantes que não podia guardar esta informação só para mim e decidi partilhá-la convosco. Por exemplo, sempre acreditei que cortar o cabelo ajudava a que crescesse com mais força e afinal… Vamos a isso?

1) Lavar o cabelo todos os dias faz mal

Desde que o cabelo seja lavado com o champô adaptado à natureza do couro cabeludo e à frequência da lavagem, não há qualquer problema. A má higiene capilar é, sim, um problema que poderá provocar muitos outros! Para lavar o seu cabelo diariamente prefira um champô suave e protetor como o PHYTOPREGENIUM da Phyto. No caso de ter um couro cabeludo oleoso e querer lavar todos os dias, PHYTOPANAMÁ com saponinas naturais será também uma excelente opção.

10366199-1406909786-35220051gObspyBlL._SL1200_

2) Lavar o cabelo todos os dias apodrece a raiz

O ser humano é impermeável à água. A água nunca atingirá o bulbo piloso que está implantado na derme. Raízes podres não existem! Para todas as pessoas que têm um couro cabeludo sensível PHYTOAPAISANT champ|o é a escolha ideal. E se quiser adotar o sistema Co-wash, experimente o novo Creme de cuidado lavante PHYTOELIXIR, do qual já falei aqui.

922362672_01_phyto_phytoapaisant-shampoo-trattante-lenitivo-200ml

CREME_DE_SOIN_LAVANTE_PHYTOELIXIR

3) Cortar o cabelo fortalece-o e estimula o crescimento

A haste capilar é morta. Se a cortarmos não vamos estimular qualquer tipo de crescimento a nível do folículo que é onde fazemos o cabelo. Ao cortar, temos apenas a perceção de cabelo mais forte porque cortamos as partes terminais que são as mais finas pela erosão que sofrem há mais tempo. Se quer fortalecer e estimular o crescimento do seu cabelo, PHYTOPOLLEINE é o melhor elixir para o seu cabelo. E se sentir perda de densidade, PHYTOLOGIST 15. Para evitar cortar o seu cabelo, mime-se com toda a linha PHYTOKÉRATINE, com a queratina vegetal de Phyto.

phyto_phytopolleine_botanical_scalp_treatment__74853.1460745578.1280.1280

11205398-4274360420016052

homepage-splash-products

4) O cabelo habitua-se ao champô

As nossas necessidades é que se vão alterando em função de vários fatores mas não é habituação. Se gosta de usar um champô dedicado ao estado da sua haste, lembre-se de o intercalar com um champô adapatdo à natureza do seu couro cabeludo e à sua frequência de lavagem essencial. Este é o segredo para ter um cabelo bonito, saudável e cheio de vitalidade.

5) Chegamos ao outono, as folhas das árvores começam a cair e os nossos cabelos também. Será que a queda sazonal é um mito?

Não é um mito. A estação do ano que antecede o outono é o verão. No verão temos maior incidência de radiação UV e IV o que promove a entrada de maior número de folículos na fase de telogénese, ou seja, na fase de queda. Para a queda sazonal a linha PHYTOCYANE é a melhor solução. Se tem queda habitual e começa a notar perda de densidade, experimente a novidade antiqueda PHYTOLOGIST 15.

Phytocyane-Densifying-Treatment-Serum

11205398-4274360420016052

Já conheciam estes mitos? 🙂

Fotografia de Ana Rita Clara | Carlos Ramos