Cheira a Santos, cheira a Lisboa!

Cheira a Santos, cheira a Lisboa!

E chegaram os dias mais típicos da capital, as Festas Populares!  Na cidade, parece pairar uma onda de boa disposição e energia. E é tão bom de se ver! Na noite de 12 para 13 comemora-se o dia de Santo António, padroeiro de Lisboa e todos ficam felizes por andar na rua. Sente-se o cheiro a sardinha e o cheiro das famosas entremeadas. Os manjericos com quadras amorosas aparecem em cada canto da cidade. Os bairros mais típicos ganham vida com os bailaricos, ao som de música popular, a tocar em cada recanto.

 

17080723_Tknag
santos2
17080730_Bi8lM
manjerico

E é uma noite inesquecível para quem já lá foi e para quem irá pela primeira vez, certamente. E, gostando eu tanto destas festas, não poderia deixar de apontar os spots mais típicos e cool a frequentar!

Vila Berta
Uma vila no meio do bairro da Graça que se enfeita a preceito para as comemorações das festas populares. Esta vila juntou-se aos festejos em 2010 e desde então a afluência tem crescido de ano para ano. Para além dos petiscos tradicionais os gelados Santini também estão presentes para fazerem companhia num serão de bailarico e música ao vivo. E é uma vila com muita pinta.
Santos Vila Berta 2

Bica
Todos dizem a Bica é linda e é! A vertiginosa rua enche-se de pessoas, a subir e a descer, prontas para festa! Os barzinhos tocam músicas portuguesas e há sardinhas em todo o lado. Não perca os animadíssimos arraiais organizados pelas comunitárias desta freguesia.
santos_pb2_15031263695579aed839dff

Alfama
Alfama encanta pelos seus recantos. Há largos e larguinhos com bailaricos e muita comida à mistura. Um bairro com muitos anos nestes festejos e que garante a diversão na certa! No dia 10, antes de se aventurar pelas ruas de Alfama não deixe de passar no Terreiro do Paço. A Orquestra Metropolitana de Lisboa juntamente com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo  vão apresentar o espectáculo “Deixem o Pimba em Paz”. A ideia será reinventar os êxitos de musica pimba através de musica jazz e música clássica. E a entrada é livre.
Pics-600