Encanto a Norte

Encanto a Norte

Chegar ao meu Norte e respirar bem fundo. Sentir a brisa das pessoas, o carinho, a tranquilidade. E sentir que serei sempre de onde for mais feliz. Sabe-me sempre tão bem regressar. Nem que seja tão pouco tempo, como foi desta vez. Mas torna-se sempre suficiente, desde que saibamos como o aproveitar. E foi este o caso.

E consigo sempre a proeza maravilhosa de me dividir em várias quando aqui estou. Para dar mimo a família e receber ainda mais. (Sabe tão bem não é?) Para estar com os amigos, aquelas que me enchem o coração e a alma. E assim o tempo voa. Um fim de semana bem acelerado, mas muito denso de amor. E chegar ao Porto e encarar aquela vista sobre o Douro é tão especial!
E parafraseando Miguel Torga: “O Doiro sublimado. O prodígio de uma paisagem que deixa de o ser à força de se desmedir. Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso da natureza.” 
O nosso País é mesmo lindo! Encantador. Tem paisagens, vistas e locais que nos retiram o fôlego. E tem ainda esta alma na nossa gente. Que não foge do que é bem nosso. E do que é ser português. Tenho muito orgulho em ser portuguesa. Em respirar este nosso puro ar. Daqui para o Mundo. Daqui para aquilo que desejemos. Acredito nisso. E parto sempre ainda mais forte. E cheia de amor.

Aqui ficam algumas imagens deste meu deslumbramento… E num dos hotéis mais espantosos do Norte, o hotel The Yeatman.

Ana-272-06Junho-1
Ana-272-06Junho-3
Ana-272-06Junho-18
Ana-272-06Junho-15
Ana-272-06Junho-14
Ana-272-06Junho-13
Ana-272-06Junho-8
Ana-272-06Junho-6
Ana-272-06Junho-5

O hotel The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, é dos hotéis vínicos mais prestigiados internacionalmente. Para além das famosas provas de vinho e dos passeios pelo Douro, o hotel tem também um SPA premiado pela alta qualidade, onde é possível fazer-se sessões de vinoterapia – banho com extracto de uvas e com extracto de vinho tinto. É também óptimo para quem quer levar os mais novos, pelas actividades que proporcionam.

Devem mesmo conhecer! Fica aqui a dica!


A não perder no Porto:

  • Casa da Música: É um ícone arquitectónico. Aqui são feitos os principais concertos na cidade.
  • Ponte D. Luís: Um passeio soberbo com vista sobre a cidade e sobre o Douro.
  • Galerias de Paris: É, actualmente, a zona mais cool e trendy da cidade, com bares e lojas.
  • Livraria Lello: Está entre as três livrarias mais belas do mundo. Um ícone cultural do Porto.
  • Café Majestic: É dos cafés mais emblemáticos da Invicta, pela sua história e beleza.
  • Torre dos Clérigos: Construída pelo arquitecto Nicolau Nasoni, a torre tem 240 degraus, sendo a mais alta de Portugal.
  • Museu Serralves: Projectado pelo arquitecto Siza Vieira, é o museu mais importante de arte contemporânea de Portugal. Situa-se nas instalações da Fundação Serralves.