No Hay Verano Sin Beso | De volta ao meu paraíso

No Hay Verano Sin Beso | De volta ao meu paraíso

Neste fim-de-semana alargado, aproveitei para regressar ao meu paraíso. À ilha em que me sinto imediatamente em casa, em que vivi momentos únicos e maravilhosos. Onde celebro sempre o Amor, onde me casei e onde agora levei o meu bebé…
E como imaginam, se de todas as vezes que passei uns dias em Formentera, foram sempre dias contagiantes e surpreendentes, também desta vez foi muito bonito poder passear pelos espaços que tanto me dizem, com o meu príncipe na barriga. E pensar que esta ilha é mágica. Foi mesmo o local ideal para estar nestes dias de paragem. E é sempre tão lindo tudo. As palavras são sempre poucas para explicar tudo o que se vive, o que se sente e o que vai na alma.
Esta é a ilha procurada por almas de artistas, por músicos, por todos aqueles que procuram inspiração. Aquela inspiração natural, que cresce ao olhar  aquele mar azul transparente, a natureza tão pacífica e as gentes que nos acolhem e fazem sentir ainda mais perto. Apesar de já ter estado nesta linda ilha várias vezes, e sendo eu uma aventureira por natureza, também gosto de ser surpreendida e de descobrir coisas novas. Viajar e sairmos da rotina, só nos dá coisas boas. A sensação de paz, a areia que se mete nos dedos sem pedir licença e ouvir o silêncio…
Também amam a praia e esta boa energia como eu?

“Formentera es pura geografía del alma”
. Carlos Garrido Torres in Formentera Mágica

O poder do Sal

Esta ilha tem em si o poder do sal e das tradições piscatórias. Um mar de perder de vista, um sabor e aroma a mar que só nos contagia! E adoro descalçar-me e colocar os pés, a pele neste sal que nos purifica!

Sabiam que o sal tem mesmo capacidades regeneradoras e que nos fortalecem o organismo?

 

Barriguinha ao Sol!! E ele adora! 🙂

E foi tão bom poder mostrar ao meu bebé estas lindas areias e este lindo mar! E se já estou tão feliz agora, mal posso esperar por trazer o meu pequeno príncipe a esta ilha! Sinto que também ele adora o calor, a praia , os mergulhos e este contacto com a natureza! Pelo menos pelas reacções dele na minha barriguinha é o que me faz sentir! E rir!! Com muita felicidade! Porque estes dias são para isso mesmo, para se desfrutar com muita alegria e felicidade!

ARC-TEXTO3-15JUNHO-2

Boa Forma: Exercício e sabores à mesa

Desenganem-se se acham que nestes dias descuido o exercício físico. Aproveito para fazer ginástica na praia, nadar muito, aproveitar esta suavidade do mar e dar muitos mergulhos! É importante nunca pararmos de fazermos as nossas rotinas desportivas diárias. Sobretudo se fazem parte da nossa forma de estar. E como na gravidez tenho mantido sempre esses bons hábitos, procuro mantê-los sempre que viajo! E sabe tão bem! Adoro treinar ao ar livre, as caminhadas, a descoberta, desportos suaves mas que tonificam o corpo! E se gostam de desporto como eu, também não vão encarar como esforço , mas sim como prazeres maravilhosos!

Sabores
Em Formentera a cozinha predominante é a mediterrânea. Apesar de ser uma ilha encontram-se muitos produtos biológicos e ingredientes muito frescos. E com tantos sabores deliciosos à mesa, por vezes nas férias caímos em tentações! Mas como nesta ilha, não faltam spots lindos e com menus saudáveis deliciosos e frescos, nunca é nada difícil manter estas escolhas! Abusei das saladas, dos verdes, das frutas, sumos naturais… Gosto tanto!! Para mim, serão sempre a combinação ideal para um verão mais do que saboroso! Nutritivo e cheio de cores!
ARC-SALADA-15JUNHO-1

Vestir a alma e a pele na praia – Tendências na areia

Nesta minha curta viagem, levei a melhor companhia comigo, mas não podia deixar o fato de banho em casa.:) já que amo praia, sol e mar!

E neste verão chegaram os triquinis de perdermos a cabeça! E os fatos de banho, que estilizam a figura, estão mesmo lindos e são tão práticos de usar! Para além de serem peças flexíveis para usar em várias situações!

E deixo-vos uma dica: Se vão para a praia ao final da tarde e espera-vos um sunset fabuloso, aproveitem o fato de banho ou o triquini! Ficam lindos com calções e parecem bodys que podemos usar em outros momentos…:)

Não esquecer os acessórios e apostar em maquilhagem leve… E muito protector solar!
ARC-15JUNHO-6

Os meus spots preferidos

E se já partilhei convosco alguns dos spots desta ilha que me é tão familiar, aqui ficam outros spots, para viverem Formentera como merecem. Há muito para fazer, mas o ideal será mesmo agarrarem a filosofia da ilha, “relaxem e desfrutem…”

| Tiburon
Na praia de Es Pujols, este Beach Club tem o melhor sunset da ilha.

ARC-JUAN-Y-ANDREA-15JUNHO-9

| Beso Beach
Este Beach Club, na Playa de Cavall d’en Borras, tem um ambiente ultra cool! Aqui fazem festas de dançar até não se poder mais. E a comida é óptima! As saladas são uma  perdição!

| Playa  Illetes
Esta praia durante muitos anos foi considerada a praia mais fashion de Formentera. É uma praia simples, sem grandes infraestruturas. E é frequentada maioritariamente pelos que viajam em barcos e decidem parar para fazer um dia de praia. Aqui está instalado o famoso restaurante Juan Y Andrea onde se podem comer deliciosos pratos de peixe e marisco.

 

| Playa Es Calo
Não é considerada oficialmente uma praia por ter poucos espaços com areia. Porém, é o local ideal para se fazer mergulho. A água é de um azul tão cristalino que é possível ver-se os corais.

| 10punto7
Este Restaurante / Beach Club situa-se na Playa Migjorn. É um espaço com muita pinta e muito descontraído. A decoração é clean e minimalista. Aqui é possível apreciar-se o lindo pôr-do-sol no terraço superior. O destaque vai para o sushi fresquíssimo preparado pelo chefe Masahito Kanayama.

| Chezz Gerdy
Para além de ser dos sítios mais bonitos para se ver o pôr-do-sol, é dos spots mais cool. A música potencia o ambiente incrível de praia e alegria, onde é possível tomar-se um cocktail nas espreguiçadeira ao entardecer.

| Casanita
Um restaurante lindo, colorido e acolhedor. Situa-se em Es Pujols e servem pratos italianos e descomplicados. As massas são inesquecíveis.

| Pilar De La Mola
É uma vila situada no ponto mais alto da ilha. Para além do miradouro fantástico que nos permite observar toda a ilha, é nesta vila que se faz a feira de artesanato mais conhecida da ilha. A Feria Artesana de la Mola acontece durante as tardes de todas as quartas-feiras e domingos.

| Cap de Barbaria
É uma zona da ilha conhecida pelas casas chiques e elegantes que lá existem. Aqui que o designer Philippe Starck tem a sua famosa casa de férias há mais de 20 anos. Nesta zona impera o estilo aliado à simplicidade. O Farol de Barbaria é um local a não perder, não só pela vista mas também pelo seu significado histórico.