Snacks saudáveis | Praia

Snacks saudáveis | Praia

Como sabem, adoro praia e adoro comer de forma saudável. Quando posso, gosto muito de sair de casa bem cedo e preparada para passar o dia inteiro a desfrutar do sol, do mar e da areia. Porém, nem sempre os apoios de praia têm à disposição snacks saudáveis. Para além das saladas, as sandes são na maior parte das vezes, a alternativa possível. E como é recomendado, devemos comer de 3 em 3 horas para estabilizar o apetite da fome, acelerar o metabolismo e permitir ao organismo uma melhor utilização dos nutrientes.

É por isso que quando vou para a praia, não dispenso levar na mala alguns snacks que adoro e que como regularmente!  Aqui vos deixo o meu top de snacks preferidos que costumo levar, na mala de praia. 😉

  1. Bolachas de Arroz Integral – Estas bolachas sabem a pipoca e contém muita fibra, ideal para os intestinos. Para além de saciarem muito a fome, são super saudáveis.
  2. Fruut 100% Fruta – Levo sempre este snack de fruta desidratada. A embalagem é muito prática e parece que estamos a comer umas chips. 🙂 Não tem adição de açúcar e é composto apenas por fruta natural. Existem tantos sabores, mas eu adoro o Fruut Abacaxi e o Fruut Verde.
  3. Frutos secos – As amêndoas, as nozes ou avelãs são uma opção muito saudável. Quando a fome aperta entre as refeições esta é uma grande fonte de proteína e hidratos de carbono bons. Os frutos secos contribuem para a redução de colesterol.
  4. Fruta – A fruta é sempre uma opção fresca para a praia. Adoro morangos! São um antioxidante e têm poucas calorias.
  5. Iogurte – O iogurte liquido é também um snack muito prático de se levar na mala. Deve-se ter atenção ao índice de açúcar no rótulo.