Arte | Para todos

Arte | Para todos

O verão chegou e sabe tão bem! A vontade de estar em casa acaba por ser menor porque a alegria é de facto muito maior. Porém o calor não significa que todos os programas passem a ser só na praia ou na piscina. Há tantas coisas a acontecer no nosso país! Felizmente temos acesso a muitos eventos culturais e artísticos! E são tantos os portugueses que criam coisas novas… É tão bom beber toda esta informação e criatividade!
Hoje deixo-vos algumas sugestões pelo país e também lá fora. É tão bom  ocupar o  tempo livre com a família e de uma forma mais cultural! 😉

CCB | Garagem Sul

“Eduardo Souto Moura: Continuidade”, é a exposição que está na Garagem Sul, no Centro Cultural de Belém em Lisboa. A exposição estará presente até 18 de Setembro. Com curadoria de André Campos e Sérgio Koch, é abordado o trabalho de um dos maiores arquitectos portugueses, vencedor do prémio mais importante da arquitectura, Pritzker, Eduardo Souto Moura.

Festival a Salto | Elvas

Este festival acontece pela primeira vez nos dia 29 a 31 na cidade alentejana considerada pela UNESCO Património da Humanidade . A arte vai estar em espaços pouco convencionais da cidade, nomeadamente igrejas e associações. Vão estar reunidos os trabalhos de mais de 30 artistas e vai ser possível também aos visitantes fazerem workshops.

ng7249507

Joana Vasconcelos e Vhills | WindArt
Os dois maiores artistas plásticos portugueses juntaram-se para criar arte pública. Foram reabilitadas duas torres eólicas da Serra de Leomil, em Moimenta da Beira, distrito de Viseu. Esta intervenção pretende inovar e associar a arte ao meio ambiente.  Estas torres do Parque Eólico do Douro Sul têm mais de 100 metros e pretendem também dinamizar a localidade. Um excelente passeio de fim-de-semana para os mais crescidos e para os mais pequenos.

 

Leiria | Cinema Vadio

Este festival de cinema está a decorrer durante este mês em Leiria, nos jardins da cidade. Nas noites de sábado é possível ver-se filmes ao ar livre bem como outras actividades culturais. Os espectadores podem levar uma toalha e desfrutarem de noites culturais fantásticas.

LogoCinemaVadio2016_data-849x1024

E lá fora….

Madrid | Lusitânia Romana

No Museu Arqueológico Nacional (MAN) a exposição “Lusitânia Romana, origem de dois povos” conta com mais de 200 peças romanas pertencentes a 18 instituições portuguesas e espanholas. Esta exposição ilustra a época em que a Lusitânia Romana abrangia todo o actual território português a sul do rio Douro, a Estremadura espanhola, e parte da província de Salamanca.
Lusitânia Romana.clipular

Londres | Exhibitionism: The Rolling Stones Exhibition – Saatchi Gallery
A primeira exposição internacional dedicada aos Rolling Stones foi inaugurada na Saatchi Gallery. Aqui estão expostas mais de 500 peças originais da banda e variadíssimos audiovisuais que ilustram os dos 50 anos de carreira desta banda icónica.

7782700525_devant-l-exposition-exhibitionism-consacree-aux-rolling-stones