As minhas dicas para este verão

As minhas dicas para este verão

Começamos a semana com a melhor das energias. Cheios de vontade de viver, criar, e desfrutar. Eu procuro sempre manter essa forma de estar e pensar nos meus dias. E quem me conhece, sabe que sou mesmo assim. Optimista por natureza, com anticorpos resistentes ao conformismo e à tristeza. E por isso mesmo, decidi dedicar-vos este lindo post. Para também manterem um espírito alegre, positivo e cheio de coragem. E já que chegou o verão, apostem nestas dicas preciosas!
Eu procuro mante-las no meu dia-a-dia e confesso que resultam! E cuidam mesmo de nós. Por dentro e por fora!

1. Desligar despertador
Durante as férias esqueçam o despertador. O corpo tem o seu próprio relógio biológico e acordar apenas quando ele  pede sabe tão bem… Muitas vezes forçamos o despertar e claro que isso se reflecte ao nível de cansaço. Nas férias, ou no fim-de-semana desliguem o despertador e aproveitem para descansar. O mundo sem relógio não pára. 😉

6bdf5d4066c9dd369355da6a981d18ff
 2. Mimar a pele
No verão a pele anda muito mais à mostra e não só por uma questão estética, mas também de saúde devemos ter cuidados acrescidos. Com a exposição solar a pele tende a desidratar e a acumular tecido “morto”. A hidratação e esfoliação são muito importantes para uma pele bonita e saudável. O creme hidratante e que até deve ter protecção, deve fazer parte da nossa rotina diária. A esfoliação é também muito importante para remover a pele “morta” ainda que não deva ser feita todos os dias.


 3. Acreditar um pouco mais
E se durante os longos meses de inverno a boa disposição pode não ser tão assídua, no verão nós portugueses temos a tendência para andarmos mais felizes. Porque não aproveitar esta corrente de boa energia que o verão traz e apostar mais na esperança? Sim! Vamos acreditar mais em nós, mais nos outros e que o mundo pode ser melhor.

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro chama-se amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

Dalai Lama



 4. Eat Green
Comer de forma saudável ajuda mesmo a que estejamos mais felizes, mais serenos. A digestão é feita de forma mais fácil, o corpo sente-se menos pesado… E no verão é importante estarmos equilibrados para que nos sintamos bem. Saladas, fruta, sumos naturais, vegetais e peixe. O que podemos pedir mais? É tão bom e faz tão bem 🙂

841640bbb424e98d2f93dd749e59a1f4
 5. Desligar do trabalho

Nas férias ou no fim-de-semana devemos ter esse tempo só para nós, para a nossa família ou para os amigos. É importante saber “desligar”. Porque não criar um sistema? Verificar caixa de e-mail durante 15 minutos, uma vez ao dia, e não voltar a pensar em trabalho. Aproveitar a praia, o mar, o bom tempo e desfrutar de um modo de vida mais calmo.

6. Viajar e quebrar rotinas

Sermos ousados nas nossas vidas é essencial para um estado de espírito mais jovem e divertido. Aproveitem para experimentar coisas que nunca pensaram fazer! Ou até mesmo para mudar horários de refeição! E se fazem exercício físico num ginásio que tal experimentar fazer num lindo jardim? Ou porque não repetir uma viajem mas com uma perspectiva diferente? E incluir programas com mais adrenalina. Viajar é enriquecer o nosso “eu”. Aproveitem as férias para isso. 😉