Summer Travel | Truques e dicas para a mala de viagem

Summer Travel | Truques e dicas para a mala de viagem

Fazer malas! É uma tarefa comum a quase toda a gente. Durante estes meses de verão, quem não tem que fazer uma mala? Nem que se seja só para um fim-de-semana. Cá dentro ou lá fora. Uma tarefa muitas vezes detestada por quem tem que organizar, pensar no que levar, dobrar e até se sentar em cima da mala para a conseguir fechar! 🙂
A verdade é que existem muitos truques basta sermos organizados. Deixo-vos aqui alguns para que as férias não sejam um problema. 😉

6b19339b_RimowaSuitcase

5 truques para uma mala de viagem perfeita:

1.Verificar a meteorologia
É essencial perceber se vai estar calor ou frio no local a visitar. Se estiver muito calor não será necessário levar casacos nem sapatos fechados.

2. Planear actividades e programas
Assim, é mais fácil decidir se precisamos de calçado mais “chique” ou apenas sandálias ou ténis. Ou até se roupa será mais descontraída ou mais chique.

3. Fazer uma lista dos outfits
Escrever num papel as roupas que vamos usar, facilita tanto esta tarefa. Desta forma não corremos o risco de levar roupa e acessórios a mais, e exagerar no peso da mala.

4. Enrolar a roupa
Sabiam que se fizerem “rolinhos” com as peças de roupa, vão ter muito mais espaço na mala? E, para além disso, a roupa não fica amarrotada.

5. Frascos de plástico
Não é necessário levar os frascos de champô, de gel duche e de creme hidratante que temos em casa. Já é possível encontrar estes produtos em versão pocket ( mais pequenos ) e também em lojas onde se vendem frascos individuais próprios para viagens. (A Muji é uma dessas lojas e tem tantas opções.) 😉

Os 10 essenciais que não devem faltar na mala:

1. Protector Solar
O sol não está para brincadeiras e os níveis de UV estão elevados. E, como não queremos estragar as férias com um desconfortável e perigoso escaldão é muito importante não esquecer o protector solar. Ah e não se esqueçam do protector solar para cabelos. Eu recomendo o da gama PHYTOPLAGE. 😉

2. Fones
Porque ouvir música faz bem a alma e é uma excelente companhia para os “nossos” momentos.

3. Carregador de telemóvel
Nos tempos de hoje o telemóvel serve para quase tudo. Para além de ser um telefone é também um despertador, é uma agenda, é uma fonte de consulta, uma máquina fotográfica… O carregador não pode faltar! E agora existem também as baterias portáteis, disponíveis em várias lojas.

4. Lingerie
A lingerie deve ser fresca. O algodão é a melhor opção por ser um tecido transpirável. Assim evitam-se possíveis desconfortos.

5. Roupa de praia
Biquíni, fato de banho ou calção de banho são um summer essential. Não esquecer os óculos de sol! São também muito importantes para proteger os olhos do sol e dos raios UV.

6. Livro
Um livro é sempre uma boa companhia. Nos momentos mais calmos aproveitar para ler é tão enriquecedor. Um dia mais tarde ao recordar a viagem vamo-nos lembrar também dessa história que lemos.

7. Peças de roupa descontraída
Calções de ganga, jeans (caso esteja frio à noite) e  t-shirts são 3 tipos de peças que resultam sempre. Para caminhadas, para praia ou para almoçar num restaurante. 

8. Peças de roupa mais elegantes
Aqui aconselho um vestido. Cai sempre bem num jantar mais romântico ou mais chique. E pode também ser usado durante o dia.

9. Hidratantes
Com o calor e o sol a pele tende a ficar mais ressequida bem como o nosso cabelo. Os hidratantes são indispensáveis para que estejam bonitos e saudáveis.A nossa pele e cabelo agradecem!

10. Tote bag
Seja para carregar as coisas para a praia, para a piscina ou durante o dia as tote bags são uma tendência e não ocupam quase espaço nenhum. Um excelente alternativa aos sacos de praia que são, normalmente, bastante volumosos.

E agora com tudo a postos… Boas férias!! 😉