Baby Shower | Gipsy & Love

Baby Shower | Gipsy & Love

E quando se está a relaxar no campo com o marido, e de repente amigos maravilhosos, criativos e disponíveis dizem para se realizar um Baby Shower único e misto, na vossa casa de férias? Fiquei tão feliz e tão entusiasmada! Sobretudo porque seria original e diferente, com sabor a verão e a campo, com um toque de “gipsy mood” ( que tem tanto a ver comigo) e com muita ternura, e acima de tudo para celebrarmos com os nosso amigos e família a chegada deste nosso bebé tão desejado!
E hoje partilho com vocês todos os detalhes desta celebração tão especial. 😉

3
WhatsApp Image 2016-08-29 at 12.31.08
5

WhatsApp Image 2016-08-29 at 12.35.27
Sabores frescos e saudáveis

Na festinha não faltou atenção aos pormenores, com muito estilo mas também sabores saudáveis à mesa! Num Baby Shower é possível? Perguntam vocês. Claro que sim! Basta escolhermos ingredientes que sejam benéficos a uma dieta saudável e que devemos manter nas nossas vidas, quer estejamos grávidas ou não! Esta linda mesa, esteve pintada de cores fortes com muitas frutas, saladas e queijos magros. E o bolo? Um presente de uma amiga especial, com um “jeitaço” para a cozinha. Imaginem só: Bolo de espinafres, iogurte magro, morangos e mirtilos!! Tão bom, tão bom, que todos quiseram repetir!! Não faltaram os sumos naturais e águas aromatizadas. Que para além de serem tão bons podem dar ajudar na decoração das mesas. Ficou tudo como eu queria! Fiquei rendida a esta mesa! Digam lá se esta mesa não ficou maravilhosa?!

 

Um espaço perfeito no campo e um conceito gipsy

 

Preparámos o espaço da festa cá fora, onde se respirava estas cores do Alentejo, fortes e frescas de verão e que apetecem tanto! Colocámos cadeirões, tapetes rústicos, mesas vintage, potes e assim conseguimos um ambiente cool e trendy para este “Chá de bebé”! E sobretudo, celebrámos o Amor! Também pendurámos corações e bandeiras em tricot, prepáramos brincadeiras, placares e biberões de brincar. Nem os balõezinhos vermelhos faltaram. Assim como velas coloridas, almofadas confortáveis e espalhadas por todo o espaço.

E depois foi só desfrutar! Estar com os amigos e família que ajudaram a festa e que nos ajudam em todos os momentos!

Muito obrigada a todos. Pelo carinho, força e amizade com tanto amor! Serão tios únicos, tenho a certeza disso. E a alegria que vivemos nesta festa mostra tanto isso. Obrigada pelas dicas, pelas opiniões, pelos beijos e abraços! Estamos em contagem decrescente e de barriguinha bem cheia de amor!

E já agora deixo-vos algumas curiosidades sobre este momento tão especial e que é celebrado em todo o mundo e de formas tão diferentes:

  • Esta celebração apelidada de Baby Shower ou Chá de Bebé tem origem nos Estados Unidos da América. Originalmente esta festa era feita apenas para membros da família, femininos, com o propósito de oferecer presentes ao bebé.
  • No Brasil o Chá de Bebé é tradição e por norma são apenas convidadas mulheres.
  • Na China esta celebração é feita um mês depois do nascimento do bebé.
  • África do Sul estas festas são chamadas de Stork Party, e costumam ser feitas no 6º mês de gestação. Aqui é tradição as amigas da futura mamã organizarem tudo sem ela saber. Nestas festas é também comum mascararem-se.
  • No Bangladesh é tradição fazer-se uma festa no 7º mês de gestação. A partir desse dia a mãe deve mudar-se para casa do pai até ao momento do parto.
  • No Nepal esta celebração decorre em torno de uma refeição que é confeccionada de acordo com os gostos da futura-mamã. Esta refeição é feita entre familiares. Existe também uma celebração tradicional nepalesa que ocorre depois do nascimento do bebé, passados 5 ou 6 meses, e que marca a mudança de alimentação da criança.
  • Na Républica Dominicana é muito importante existir muita comida e muita música para festejarem durante muitas horas.
  • Na Índia, a família reúne-se no 7º mês de gestação de forma a rezar pela saúde do bebé e da mãe.