O Prazer de jogar| A honra das Nações

Tenho partilhado convosco o enorme prazer que sinto em praticar desporto e a maneira como se tornou um vício bom, na minha vida. É um hábito e uma rotina saudável, que permite manter-me em forma, mas sobretudo, manter-me energizada, com foco e resistência. Todos os dias somos confrontados com necessidades físicas e mentais fortes. E acredito que quanto melhor estivermos preparados para isso mesmo, mais sucesso teremos nos nossos caminhos. O desporto é fundamental para isso.  Está até provado que os seus benefícios vão para além dos resultados do corpo e da performance, alcançando uma consciente mentalização de cumprimos os objectivos, e de ultrapassarmos as nossas próprias metas. Tal como os atletas. Tal como os guerreiros do desporto, que nos provam que é possível cumprir sonhos, que é possível atingi-los.

Hoje começa esta competição mundial desportiva que alimenta esse nosso sonho. Sempre gostei muito de acompanhar esta competição. Parece até que viajamos no tempo e voltamos a uma outra época, em que a força das Nações, os valores da coragem e da conquista física se impõem. E voltam a colocar-nos a todos num sentido patriótico ainda mais forte, mais imperioso e com nova intensidade.:) E, depois de sermos Campeões Europeus de Futebol, e de triunfos de tantos outros nossos campeões, hoje vibramos e chega-nos mais algum fervor que sem dúvida nos coloca a todos a sonhar e cheios de esperança no pódio principal. O desporto tem a capacidade de unir países, almas e visões de vida. Estamos convosco, atletas portugueses! Sempre a acreditar e até ao fim!

APTOPIX_US_Swim_Trials_Swimming.JPEG-16de6_c0-86-3600-2184_s885x516

LONDON, ENGLAND - AUGUST 09: Esthera Petre of Romania competes during the Women's High Jump qualification on Day 13 of the London 2012 Olympic Games at Olympic Stadium on August 9, 2012 in London, England. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

2012-Olympics-Games-Shooting16

31heroes6-master1050-v4

xin_1020805212312703242993
COP_PIRAMIDE_2000px-960x400