Esta minha Gravidez Saudável e em Forma

Esta minha Gravidez Saudável e em Forma

Nesta semana em que entro nas 38 semanas de gravidez, começo a sentir aquela vontade enorme de abraçar o meu bebé. De ver o seu rosto, o seu corpo, o seu sorriso e de o sentir nas nossas vidas. Mas neste caminho da gestação, foram tantas as transformações! Estar grávida é realmente algo que fascina e que alterou o meu olhar perante o mundo. Estou tão feliz e só posso agradecer a Deus e ao Universo, por estes meses que passaram a voar e que me fizeram sentir ainda melhor, mais forte, mais saudável e com uma gestação serena e tranquila. E acredito que isso sim é o mais importante e que as mulheres devem ter em mente. Para que a passagem dos dias seja relaxante e nunca deixemos de estar activas e cheias de energia! E sempre FIT! Como sabem, adoro treinar e praticar desporto, por isso mantive sempre essa mesma rotina! Aqui seguem algumas dicas daquilo que fiz e que resultou na perfeição. Mas atenção! Caso não sejam já adeptas do desporto, não deverá ser nesse momento que iniciam esse esforço ok ? 🙂

14047213_1085440048159608_2517024869615090760_o

#Fazer um treino personalizado e acompanhado.
Cada corpo é um corpo e a sua preparação é diferente. Antes de tudo é essencial falar com o médico/a para perceber se se pode continuar a fazer exercício. Depois, os treinos devem ser sempre acompanhados e definidos por um especialista.

#Dividir o tipo de treino pelos diferentes trimestres da gravidez
Ao longo da gravidez o corpo altera-se e é necessário abrandar o exercício de determinadas zonas e fortalecer outras.

#Adequar os exercícios à resistência e preparação física
Eu adaptei o meu porque gosto de treinos intensos e na primeira fase, os exercícios de alto impacto tiveram de ser alterados por outros. Nada é um exercício excelente durante a gravidez. Substituir os abdominais por pranchas foi também uma coisa que eu fiz.

# Reforçar os cuidados com a alimentação
Ter uma alimentação saudável é muito importante durante e fora da gravidez. Actualmente tenho mais cuidados. Reduzi todos os alimentos que podem fazer mal. Açucares e fritos estão excluídos da minha alimentação. Bebo muitos sumos naturais e como muitos legumes.

# Colocar sempre um alimento na carteira.
É importante comer de 3 em 3 horas e por isso deve-se ter sempre um alimento na carteira.

# Colocar hidratante duas vezes por dia.
Hidratar o corpo ao longo do dia ajuda a potenciar a elasticidade da pele. Deve-se colocar principalmente nas zonas que mais se transformaram.

Na revista podem ver ainda mais dicas. Já têm a vossa? 😉
57edbe81774e5f2bcba4be26c25fcb466ad82b9f
Fotografia | Carlos Ramos | Revista Prevenir