Sugestões da Ana | As primeiras brincadeiras

Dias de amor em que assisto a todas as primeira vezes do meu Caetano. Os primeiros sorrisos, os primeiros sons… É indescritível a alegria que sinto ao conhecer melhor as suas alegrias e necessidades. A dimensão que o sentimento materno alcança é de facto transcendente! É querer estar presente minuto a minuto, é querer providenciar o melhor a toda a hora é pensar na vida inteira de um ser. E, pouco a pouco, vamos introduzindo as ferramentas necessárias na vida dos nossos filhos para que possam descobrir o mundo da melhor maneira.

ana_272_tapete_imaginarium_

Nos primeiros 6 meses de vida, os bebés desenvolvem a informação cognitiva através dos sentidos. Deve-se por isso estimular o toque, a visão, o olfacto e a audição através de brincadeiras! Sim, é importante brincar com os nossos filhos desde o primeiro mês. E nesta fase é também importante começar a fortalecer os músculos do bebé e alongar os movimentos que são limitados durante o tempo de gestação. Sou fã deste tapete de actividades multifunções da Imaginarium que se divide entre a área BabyFitness – uma manta com jogos para os bebés – e o Fitness air-rolly – o cilindro insuflável onde estão os guizos. Para além de ajudar no desenvolvimento motor e na coordenação corporal, contribuem também para o desenvolvimento psíquico dos bebés!

O bebés gostam imenso e ficam atentos a observar as cores fortes, a ouvir os guizos, a sentir as texturas… É indicado dos 0 aos 3 meses pois tem diferentes actividades apropriados a cada etapa. Recomendo mesmo este tapete como um dos primeiros playgrounds para os nossos filhos.  😉

ana_272_taapete_imaginarium_1

Imaginarium | Baby Fitness Multiplay