7 formas de alcançar o equilíbrio interior

7 formas de alcançar o equilíbrio interior

Quantas vezes já vos aconteceu engrenarem nas rotinas quase como se fossem máquinas? Por vezes, o ritmo frenético do dia-a-dia faz-nos perder o nosso “eu”, a nossa essência. E não queremos isso não é verdade? Estar atento ao mundo que nos rodeia é tão importante na forma como encaramos a vida. A beleza e a felicidade está muitas vezes nas pequenas coisas. Aqui estão 7 formas, simples, que ajudam a encontrar o equilíbrio interior.

| 1 |
Conectarmo-nos com o ambiente

ana_272_equilibrio_interior_dicas
Apesar de termos os pés assentes na terra a nossa mente está, por vezes, a flutuar. Conectarmo-nos com o ambiente que nos rodeia é importante para tranquilizar uma mente stressada. 2 minutos bastam para observarmos pequenas coisas que nos rodeiam, como as árvores da rua, as nuvens, as flores do jardim…

| 2 |
Fomentar a criatividade

 

Tirar 2 a 3 horas do dia para dar asas à criatividade é tão bom! E pode passar, apenas, por uma ida ao cinema ou a um museu, ouvir musica… O prazer de fazer aquilo que mais se gosta é importante para mimar o nosso “eu”.

| 3 |
Usar boa energia para ajudar os outros

Utilizarmos a nossa energia positiva para potenciarmos os outros fará com que nos sintamos melhor. Dar boas energias a quem cruza o nosso caminho pode contribuir para que recebamos também boas energias.

| 4 |
Amor e compaixão


Ouvir os outros e tentar perceber o que se sentem é importante. Um bom exercício é tentar perceber durante quanto tempo somos capazes de ouvir um amigo, um familiar sem interrupções de pontos de vista próprios… Dar a nossa atenção sem pensar em receber, ajuda ao exercício de saber sair de si e voltar a si.

 

#5
Usar a voz


Cantar para exprimir felicidade, falar para demonstrar gratidão. A voz exprime o que nos vai na alma, usá-la pode ajudar a aliviar tantas coisas que ficam muitas vezes guardadas. Cantar logo pela manhã pode mudar o dia…para melhor! 🙂

#6
Desligar da informação exterior

Focar no momento presente é um mantra de muitas teorias espirituais. A verdade é que sabermos parar de pensar em informações exteriores e sabermos focarmo-nos nos momentos próprios é importante para nos relacionarmos com o nosso verdadeiro eu. Um exercício que pode ajudar a este momento é, apenas por 2 minutos, sentarmo-nos, com as costas direitas, e concentrarmo-nos na nossa respiração.

#7
Dizer adeus


Perder energias com pessoas ou situações que em nada contribuem para o bem-estar só fará com que o desequilíbrio   emocional surja. Saber dizer adeus ao que nos faz mal, sem rancores, é das coisas mais importantes para o equilíbrio interior.