Calendário Pirelli 2017 | Esta é a beleza autêntica e real

O icónico calendário Pirelli voltou! A edição de 2017 foi ontem apresentada em Paris e mais uma vez esta obra volta a revolucionar os parâmetros de beleza tradicionais. Desta vez sob o olhar do fotógrafo Peter Linderbergh foram 14 actrizes de renome e uma professora de história que posaram para as fotografias, sem utilização de manipuladores de imagem. Nicole Kidman, Julianne Moore, Kate Winslet, Lupita Nyong’o, Penélope Cruz, Uma Thurman, Alicia Vikander, Helen Mirren, Rooney Mata, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Lea Seydoux, Zhang Ziyi, Robin Wright e a anónima Anastasia Ignatova, professora de Teoria Política na Universidade Estatal de Moscovo são os nomes presentes.

Esta edição apelidada de “Emotional” pretende “libertar as mulheres, e todos, do terror da perfeição e da juventude” segundo o fotógrafo. Este é um retrato colectivo de várias mulheres, de várias idades, que se despem de retoques e artifícios e se mostram naturais e autênticas! Um trabalho lindo e tão importante para todas nós. Não poderia deixar de admirar tanto este trabalho que mostra como os ideias de beleza impostos pela sociedade são inalcançáveis e que a notabilidade deve se impor à perfeição.

Um aplauso para estas mulheres corajosas e para Peter Linderbergh que fizeram um trabalho magnifico.

 

Numa altura em que as mulheres são representadas como embaixadoras da beleza e da perfeição, pensei que seria importante recordar que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, que não é manipulada pela publicidade nem por nada” Peter Linderbergh